in

Spotify Match é atualizado com novos recursos; saiba mais

Usuários podem criar playlists com mais pessoas e mesclar gostos musicais com alguns artistas

Foto: Divulgação/Spotify

O Spotify anunciou a expansão da ferramenta Match, que combina os recursos de personalização da plataforma e a funcionalidade de playlist colaborativa em uma playlist compartilhada.

A partir desta quarta-feira (30), o Spotify adiciona dois novos recursos que oferecem aos usuários ainda mais formas de se conectarem por meio da música com seus amigos, familiares e até mesmo com seus artistas favoritos.

Confira os novos recursos do Spotify Match

Anteriormente, a ferramenta possibilitava aos usuários que pudessem criar uma playlist com um amigo ou membro da família por vez. Agora, é possível: criar uma playlist Match com até 10 pessoas, tendo uma playlist personalizada ao seu estilo musical.

Os usuários também podem mesclar seus gostos musicais com alguns de seus artistas favoritos em uma playlist compartilhada e feita para cada pessoa. Os usuários receberão um card de compartilhamento gerado automaticamente pela plataforma, mostrando suas pontuações de correspondência de gosto musical com artistas como Xamã, BTS, Charli XCX, Kacey Musgraves, Lauv, Megan Thee Stallion, Mimi Webb, Tai Verdes e mais. Nisso, os cards permitirão a visualização do Match com o artista escolhido.

O que é o Spotify Match?

A ferramenta é perfeita para o usuário descobrir gostos em comum com amigos, família e, agora, com alguns de seus artistas preferidos.

A ferramenta permite aos usuários compartilharem um link com outra pessoa para o próprio aplicativo mostrar dados de semelhança musical entre a dupla. Depois, o Spotify monta uma playlist com as coincidências e as diferenças relatadas.

Ao compartilhar um link com uma pessoa que igualmente use o Spotify, ambos terão acesso a um story com a porcentagem de semelhança entre os dois, e também a uma playlist repleta de canções ouvidas por ambos.

Confira o passo a passo de como utilizar o Spotify Match clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *