in

Reels Chart: Spotify lança playlist com as faixas mais populares no Instagram

A playlist mostra as 50 faixas mais usadas no Reels semanalmente

spotify instagram
Fotos: Divulgação

Nesta quarta-feira (19), o Spotify e o Instagram anunciaram o Reels Chart: uma lista com as faixas mais populares do Reels, funcionalidade da rede social do grupo Meta!

Leia mais: Replay Festival anuncia Sean Kingston; saiba mais

Leia mais: Amazon Prime Video: Telecine integra o catálogo da plataforma; saiba mais

A novidade está disponível para o Brasil e México – países que, segundo o relatório da IFPI (International Federation of the Phonographic Industry), estão entre os mais fervorosos consumidores de música.

As playlists, que serão atualizadas semanalmente, mostram as 50 músicas mais populares no Instagram Reels de cada território. Os critérios utilizados para a curadoria são: músicas mais utilizadas nos vídeos do aplicativo; faixas com o maior crescimento de visualizações; nível de engajamento e mais.

Confira o Reels Chart, playlist do Spotify lançada em colaboração com o Instagram

Em sua primeira atualização no Brasil, o Reels Chart apresenta Kelly Key na capa da playlist. A faixa “Sou a Barbie Girl”, cantada pela artista, está na terceira posição do ranking semanal.

O primeiro lugar da lista vai para “Barbiegurl”, de Malibu Barbie; e o segundo vai para “Bongo Cha Cha Cha”, de Goodboys. O Top 5 da semana inclui, ainda, as canções “Mesmo Assim Me Amou”, de Gesson Nunes e “Preta do Cabelo Cacheado”, de DJ GKR.

Para acessar o Reels Chart do Brasil, basta clicar aqui. A playlist do México também está disponível no aplicativo de streaming.

Não perca nenhuma novidade! Acompanhe nossos perfis no Twitter e no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *