spotify 2020 wrapped

Spotify 2020 Wrapped: serviço divulga listas dos mais ouvidos no ano

O serviço de streaming Spotify divulgou, nessa terça-feira (1º), o “2020 Wrapped”. Todo ano, para dar […]

Por em 1 de dezembro de 2020

O serviço de streaming Spotify divulgou, nessa terça-feira (1º), o “2020 Wrapped”. Todo ano, para dar as boas-vindas ao mês de dezembro, a empresa divulga as listas dos artistas, álbuns, músicas e podcasts mais ouvidos entre os meses de janeiro e novembro. O ranking principal se baseia no mundo inteiro, contudo também é possível conferir as listas por cada país.

spotify 2020 wrapped
Foto: Divulgação

Os artistas mais ouvidos de 2020

O rapper porto-riquenho Bad Bunny assumiu a liderança do ranking de artistas mais ouvidos com um número histórico: 8,3 bilhões de streams durante o ano inteiro em todo o mundo. Seu álbum “YHLQMDLG”, que foi lançado fevereiro e tem participações de diversos outros rappers como Sech e Daddy Yankee, também conseguiu a liderança na lista dos álbuns mais ouvidos.

Em segundo e terceiro lugar no ranking de artistas mais ouvidos, temos Drake e J Balvin. Em seguida temos Juice WRLD e abaixo dele vem o aclamadíssimo Thw Weeknd.

Billie Eilish também apareceu nessa lista e continua sendo uma das artistas mais ouvidas no mundo inteiro. A voz de “bad guy”, no entanto, foi coroada a mulher mais ouvida do Spotify pelo segundo ano consecutivo, seguida por Taylor Swift, que lançou “folklore” no início do ano e Ariana Grande, dona do “Positions”. Abaixo delas está Dua Lipa e Halsey.

Ainda sobre a lista das mulheres mais ouvidas durante o ano, vale ainda destacar duas. A primeira é Nicki Minaj que precisou abdicar um pouco de sua carreira musical para se dedicar à sua gestação. Seu filho nasceu no dia 29 de outubro. A segunda é Rihanna, que lançou seu último álbum de estúdio em 2016, o “ANTI”, e decidiu focar em outros mercados, como o de maquiagem e roupas. Isso só mostra o quanto essas mulheres têm força no mercado da música, mesmo quando decidem se ausentar.

Ranking geral

Dentre o ranking geral, temos a presença do BTS, único grupo na lista. Os meninos também fizeram história nesse ano ao se tornarem os primeiros do k-pop a ter presença dentre as indicações musicais do Grammy Awards. Post Malone, que dominou as indicações da premiação também aparece na lista, assim como Travis Scott.

A lista ficou assim:

  1. Bad Bunny
  2. Drake
  3. J Balvin
  4. Juice WRLD
  5. The Weeknd
  6. BTS
  7. Billie Eilish
  8. Taylor Swift
  9. Post Malone
  10. Travis Scott

Os homens mais ouvidos de 2020

  1. Bad Bunny
  2. Drake
  3. J Balvin
  4. Juice WRLD
  5. The Weeknd
  6. BTS
  7. Post Malone
  8. Travis Scott
  9. Justin Bieber
  10. Eminem

As mulheres mais ouvidas de 2020

  1. Billie Eilish
  2. Taylor Swift
  3. Ariana Grande
  4. Dua Lipa
  5. Halsey
  6. Lady Gaga
  7. Nicki Minaj
  8. Rihanna
  9. Camila Cabello
  10. Selena Gomez

As músicas mais ouvidas de 2020

Não deu outra: “Blinding Lights” do The Weeknd levou o prêmio de música mais ouvida do ano. Logo após, temos “Dance Monkey” do Tones And I e “The Box” do Roddy Ricch. Nas quarta e quinta colocações se encontram: “Roses – Imanbek Remix” de Imanbek e SAINt JHN e “Don’t Start Now” da Dua Lipa.

Dentre das demais posições é válido destacar o cantor britânico Harry Styles que aparece com “Watermelon Sugar”. O cantor, que recentemente foi indicado ao Grammy a Clipe do Ano, por “Adore You”, Melhor Performance Solo Pop, com “Watermelon Sugar”, e Melhor Disco Pop Vocal, com “Fine Line” tem obtido um desempenho ótimo. Falamos um pouco mais sobre seus clipes nessa matéria.

As dez músicas mais ouvidas do Spotify em 2020:

  1. Blinding Lights – The Weeknd
  2. Dance Monkey – Tones And I
  3. The Box – Roddy Ricch
  4. Roses – Imanbek Remix – Imanbek and SAINt JHN
  5. Don’t Start Now – Dua Lipa
  6. ROCKSTAR – Post Malone
  7. Watermelon Sugar – Harry Styles
  8. death bed (coffee for your head) – Powfu (feat. Beabadoobee)
  9. Falling – Trevor Daniel
  10. Someone You Loved – Lewis Capaldi

Os álbuns mais ouvidos de 2020

Como já mencionamos, o álbum “YHLQMDLG” do rapper Bad Bunny foi o álbum mais ouvido do ano com seus incríveis 3,3 bilhões de streams. Logo abaixo, temos o “After Hours” do The Weeknd e “Hollywood’s Bleeding” do Post Malone.

Seguindo a lista dos álbuns mais ouvidos, temos os dois queridinhos do pop: Harry Styles com seu álbum mais recente, “Fine Line”, e em quinto lugar está o “Future Nostalgia” da cantora Dua Lipa.

O que surpreende nessa lista são dois álbuns datados do ano passado, mas que ainda são bastante ouvidos: o “When We Fall Asleep, Where Do We Go?” da Billie Eilish, lançado em 29 de março de 2019, e o “Divinely Uninspired to a Hellish Extent” do cantor Lewis Capaldi, lançado em 10 de maio de 2019.

Eis a lista completa do 10 álbuns mais ouvidos durante o ano no Spotify:

  1. YHLQMDLG – Bad Bunny
  2. After Hours – The Weeknd
  3. Hollywood’s Bleeding – Post Malone
  4. Fine Line – Harry Styles
  5. Future Nostalgia – Dua Lipa
  6. Shoot For The Stars Aim For The Moon – Pop Smoke
  7. WHEN WE ALL FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO? – Billie Eilish
  8. Legends Never Die – Juice WRLD
  9. Divinely Uninspired To A Hellish Extent – Lewis Capaldi
  10. Changes – Justin Bieber

E aí? O que achou das listas? Seu artista favorito se encontra nelas? Estamos comentando tudo nas nossas redes sociais. Comenta lá com a gente!


Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!