in

“SIMMER”: Hayley Williams, do Paramore, divulga música solo e fala sobre turnê

hayley williams no clipe de simmer

Uma nova fase definitivamente começou para Hayley Williams. A cantora lançou hoje (22/01) seu primeiro single solo (“SIMMER”) e deu o primeiro passo fora do Paramore.

PETALS for ARMOR foi um pequeno mistério por um bom tempo para os fãs do Paramore, que foram pouco a pouco ligando os pontos e descobrindo o que estava acontecendo. E não é que estavam certos e de fato é o novo projeto de Hayley?

Confira abaixo o primeiro single, “SIMMER”, que já veio acompanhado de um videoclipe:

Curiosidades sobre Petals For Armor

Para o lançamento, Hayley Williams deu uma entrevista ao programa Future Sounds, da BBC Radio 1, e contou algumas coisas importantes sobre o projeto.

  • Petals For Armor é o nome do seu álbum solo, e será divulgado no dia 08 de maio. A cantora ainda está em estúdio finalizando o disco.
  • Hayley Williams começou a escrever novas músicas por incentivo de seus amigos mais próximos, incluindo seus colegas do Paramore. O objetivo era que ela expressasse o que estava sentindo em um momento difícil de sua vida (nos últimos anos, a cantora passou por um divórcio e depressão).
  • O projeto solo era só um modo de expressão, mas ela percebeu que deveria fazer algo com ele quando já tinha 4 ou 5 músicas e não parava de escrever. Era algo que ela estava se sentindo orgulhosa.
  • Petals For Armor não significa o fim do Paramore, é apenas uma nova experiência para Hayley. Ela disse que, quando a banda estiver pronta para escrever e lançar algo de que se orgulhe, eles farão isso.
  • A cantora pretende realizar uma turnê, mas ainda não tem nada tão bem desenhado. Além disso, ela disse que se sentirá “esquisita” ao olhar para o palco e não ver seus colegas de Paramore, Taylor York e Zac Farro. Mas Hayley está animada com a nova experiência. Será que a cantora virá ao Brasil com essa turnê?

Bastidores de “Simmer”

Após o lançamento de “Simmer”, também foram divulgados vídeo e fotos dos bastidores do clipe. Veja abaixo.

View this post on Instagram

A post shared by Brian J O'Connor (@colormebrian)

https://twitter.com/gooddyeyoung/status/1220073313780846594

Mais informações sobre o projeto e “Simmer”

Ainda no primeiro clipe, o PETALS for ARMOR conta com um time pesado. A produtora geral responsável (Partizan) por sua produção já esteve por traz de clipes de Bjork (“Human Behaviour”) e do U2 (“Vertigo”).

No enredo do clipe, a própria Hayley é creditada pela ideia, junto de Lindsey Byrnes e Warren Fu (que esteve responsável pelo clipe de “Rose-Colored Boy”). Warren também é o responsável por sua direção.

Na direção de fotografia está Thomas Banks; já na direção criativa, também está Lindsey Byrnes. A produção fica por conta de Whitney Jackson.

Ben Rittehouse está por trás dos efeitos especiais. Mas quem seria Ben? Ele trabalhou em filmes como “As Crônicas de Nárnia” e “Planeta dos Macacos, tendo até ganhado um Emmy.

Focando mais na letra de “SIMMER”, ela foi escrita pela própria Hayley Williams; pelo guitarrista do Paramore, Taylor York; e por Joey Howard, baixista de turnê do Paramore. York também é responsável pela produção da música.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *