Em matéria exclusiva da Variety, publicada nesta terça-feira, 4 de abril, o CEO do estúdio de animação Illumination Entertainment, Chris Meledandri, confirmou que a sequência “Shrek 5” está em desenvolvimento, assim como negocia a volta do elenco original.
Sequência “Shrek 5” em desenvolvimento
Segundo Chris Meledandri, que neste momento está se preparando para o lançamento do “Super Mario Bros. O Filme” agora em abril, “Shrek 5” deve realmente acontecer. O produtor, também consultor criativo da DreamWorks, negocia trazer as vozes do elenco original que incluem Mike Myers, Cameron Diaz e Eddie Murphy.
“Não é muito diferente do processo pelo qual passamos com ‘Mario’, em que você olha quais são os elementos principais que o público adora e faz o possível para honrar esses elementos principais”, explica Meledandri para a Variety. “E então você trabalha duro para construir elementos da história e novos personagens que o levam a novos lugares. O elenco original é uma grande parte disso”, conclui.
Apesar de nenhuma confirmação ainda ter sido feita por parte do elenco, o produtor garante que as negociações estão indo bem. “Prevemos o retorno do elenco. As conversas estão começando agora, e todas as indicações que recebemos é que há um tremendo entusiasmo por parte dos atores para retornar”, detalha.
“Shrek” é uma saga de filmes da DreamWorks, lançados em 2001, 2004, 2007 e 2010. Atualmente, possui dois spin-offs, de 2011 e 2022, com os longas focados no personagem “Gato de Botas”, dublado por Antonio Banderas. Meledandri explica, ainda em fala para a Variety, que é possível que o personagem Burro, de Eddie Murphy, também ganhe seu filme solo.
“Eu amo o Burro. Eles fizeram filmes do Gato de Botas. Eu estava tipo: ‘eles deviam fazer um filme do Burro’. O Burro é mais engraçado que o Gato de Botas. Digo, eu amo o Gato de Botas, mas ele não é tão engraçado quanto o Burro”, declarou Murphy em janeiro. Com os comentários, Meledandri alegou estar animado com a possibilidade, e que um filme solo dele se sustentaria “sem dúvidas”.