O Rio de Janeiro vai vivenciar a retomada de grandes shows e espetáculos, com projeção internacional, que levam arte e cultura ao público, gratuitamente, e fomentam a economia da cidade. Foi anunciado nesta terça-feira, 27 de junho, mais detalhes do “Show do Século”, que vai contar com a presença de Alok em apresentação na Praia de Copacabana.
Alok no “Show do Século”
Depois dos Rolling Stones, Lenny Kravitz e Stevie Wonder, as areias de Copacabana receberão o DJ e produtor musical brasileiro mais tocado no mundo, Alok, em um show especial e inédito, o “Show do Século”, no dia 26 de agosto, com muita música, visuais inéditos e uma iluminação inédita de luzes e lasers jamais vistas no Brasil.
Sem sombra de dúvidas, será a maior apresentação de sua trajetória profissional. O espetáculo celebra o aniversário do artista e o centenário do hotel Copacabana Palace, considerado patrimônio histórico e cultural do Rio e um dos maiores ícones do país.
“Quando fomos apresentados ao projeto [eu e minha equipe] ficamos muito entusiasmados”, afirmou Alok em coletiva de imprensa. “Acho que o ‘Show do Século’ é uma junção de elementos muito poderosos. Se eu pudesse escolher hoje como fazer o maior show da minha vida, com certeza seria no maior palco do mundo, que é a Praia de Copacabana”.
“A vida profissional sempre tem grandes acontecimentos que se tornam divisores de águas em nossas vidas. Esse show certamente representará mais um na minha carreira”, continua o DJ em nota. “Comemorar o meu aniversário junto ao centenário do Copa, numa das praias mais famosas do mundo, me enche de orgulho e alegria! Eu e a equipe estamos 100% focados para que seja um show memorável e entre para a história da cidade”.
Totalmente gratuito, o espetáculo será inovador, tecnológico e vai inaugurar um palco inédito em formato de pirâmide, com visão 360º, coberto com LEDs de altíssima definição, que leva a assinatura de Abel Gomes, cenógrafo e VP de criação da SRCOM.
“Pensei em um palco que pudesse emanar energia para a cidade. Historicamente, o formato geométrico das pirâmides é visto como um portal que se conecta com seu vértice e com a energia cósmica do universo, e distribui esta força a todos a sua volta, criando uma Egrégora, um alinhamento energético coletivo que propaga pensamentos e sentimentos para o mundo”, conta Gomes.
Realizado pela SRCOM, em parceria com o Copacabana Palace, a Belmond Hotel, o evento conta com o patrocínio da GWM Brasil, marca apresentadora do espetáculo. Outros patrocinadores serão anunciados em breve.
“Espetáculos como esse entram na história porque os tornamos memoráveis e conectamos emoções e sonhos. Ao longo dos 35 anos de trajetória da SRCOM, realizamos grandes eventos, como o Réveillon de Copacabana, o maior do mundo, sempre pensando em tocar o coração das pessoas. Agora não será diferente”, ressalta Nelson Adão, diretor de Negócios e Projetos na SRCOM.
Head de Marketing da GWM Brasil, Luis Fernando Guidorzi destaca o engajamento e parceria com o consagrado artista brasileiro. “Sempre buscamos parceiros que criassem uma relação real entre as partes. Tivemos essa conexão com o Alok desde o início, pela modernidade e tecnologia que traz em suas músicas e também pelo seu lado sustentável que, assim como nós, quer deixar um legado para a sociedade”, comenta.
“O ‘Show do Século’ será um momento especial para Alok, do qual a GWM não poderia ficar de fora, principalmente agora que também está conectado conosco no lançamento oficial do Haval H6, no Museu do Amanhã, que acontecerá durante o nascer do sol”, destaca Guidorzi.
Segundo o gerente geral do Copacabana Palace, Ulisses Marreiros, o grandioso evento é uma forma de honrar o passado e inspirar o futuro da cidade como um dos maiores palcos de eventos do Brasil para o mundo.
“Em 2023, o Copa completa 100 anos e não poderíamos estar mais felizes em coroar essa celebração com a realização do ‘Show do Século’”, declara. “O hotel é um ícone do Rio de Janeiro e do Brasil e, para nós, é uma honra poder retribuir à cidade, cariocas e turistas com um show histórico. Esse evento representa a comemoração do passado lendário do Copa e também marca o início de um novo capítulo que estamos escrevendo!”, comemora Marreiros.
Presidente da Riotur, Ronnie Costa ressalta a importância do ‘Show do Século’ para o Rio de Janeiro. “Sediar grandes eventos é uma vocação do Rio. Aqui, a gente consegue reunir as mais belas paisagens naturais, um povo acolhedor e criativo, além de uma vasta experiência na organização das maiores festas do planeta. O ‘Show do Século’ será um marco na história da cidade”, afirma.
Entre outras novidades, um encontro inédito da música eletrônica de Alok com o samba carioca. Membros das 12 escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro subirão ao palco para uma apresentação inédita, junto com o DJ, preparada especialmente para o evento.