in

Shawn Mendes coloca todos para dançar com “If I Can’t Have You”

O cantor canadense Shawn Mendes lançou, nesta sexta-feira (03/05), o seu novo single, “If I Can’t Have You”. Esse foi um duplo lançamento: single e vídeo. Quase um ano após o lançamento de seu último álbum, autointitulado “Shawn Mendes”, Mendes retorna aos holofotes do mundo da música com força máxima.

If I Can’t Have You” é mais uma música que fala sobre amor. Entretanto, a música se difere de grande parte das músicas do cantor canadense, que são, em sua maioria, baladas românticas. O single tem um ritmo marcado pelas batidas do pop clássico. Além disso, Shawn aposta nos falsetes, que tem sido sua marca registrada em suas canções mais recentes.

O canadense, de apenas 20 anos, continua seguindo o movimento de amadurecimento da sua carreira. Shawn deixou pra trás as letras e canções mais juvenis que falavam das dores de um amor não correspondido. Com o seu amadurecimento, o cantor buscou diversificar os ritmos e as letras de suas canções. “If I Can’t Have You” é uma prova disso.

A composição foi escrita a oito mãos: Shawn Mendes, Scott Harris, Teddy Geiger e Nate Mercereau. A letra de “If I Can’t Have You” fala de um amor que o cantor, mesmo tentando, não consegue esquecer. Ao analisarmos a letra completa da canção podemos notar um novo Shawn. Mais maduro, o cantor demonstra seus sentimentos sem medo. Como podemos observar no refrão:

Eu não posso escrever uma música que não seja sobre você
Não posso beber sem pensar em você
É tarde demais para lhe dizer que
Tudo não significa nada se eu não posso ter você
“.

Confira abaixo a música e o clipe de “If I Can’t Have You” :

Shawn Mendes The Tour

No dia 7 de março de 2019, Shawn iniciou a sua turnê pelo continente europeu. O cantor fez 27 shows em 16 países da Europa, num período de aproximadamente 40 dias. Agora em pausa, o canadense volta a ação em junho, para a parte norte-americana da tour. Após percorrer a América do Norte, a turnê ainda passa Ásia, Oceania e se encerra na América Latina, no dia 21 de dezembro, na Cidade do México.

Show especial em Toronto

No dia 6 de setembro de 2019, Shawn Mendes realizará seu primeiro show em estádio. O concerto está marcado para o estádio Rogers Centre, na cidade de Toronto. O canadense prometeu uma versão estendida do setlist original da tour e convidados especiais nessa data.

Shawn Mendes no Brasil

No final de novembro e início de dezembro, o cantor realiza a sua terceira passagem pelo Brasil em três anos. As duas passagens anteriores foram em festivais. Em 2017, o canadense esteve em território carioca para cantar na sétima edição do Rock in Rio. Já em 2018, Shawn visitou o Centro-Oeste brasileiro para se apresentar no Villa Mix Goiânia.

Dessa vez, o cantor retorna ao Brasil com a sua turnê. Inicialmente, Shawn tinha duas datas agendadas para o Brasil: uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro. Entretanto, a procura de ingressos foi tão grande que os dois shows deram sold out em menos de três horas. Com isso, o canadense abriu um show extra na capital paulista. Mais uma vez, o show teve todos os ingressos vendidos em apenas três horas.

Os shows em São Paulo acontecerão nos dias 29 e 30 de novembro, no Allianz Parque. Já o show do Rio de Janeiro ocorrerá na Jeunesse Arena, no dia 3 de dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *