in

Shakira no “Fantástico”: veja os destaques da entrevista

Cantora colombiana participou do programa no último domingo (24)

Foto: Reprodução/TV Globo

Na noite do último domingo, 24 de março, a TV Globo exibiu uma entrevista exclusiva com Shakira, durante o programa “Fantástico”, para falar sobre seu novo álbum de estúdio, “Las Mujeres Ya No Lloran”. Veja mais a seguir e confira os destaques.

Shakira em entrevista ao programa “Fantástico”

Lançado na última sexta-feira (22), “Las Mujeres Ya No Lloran” é o novo álbum da cantora que conta com músicas compostas após sua separação turbulenta do jogador Gerard Piqué. Ao “Fantástico”, Shakira explicou que “após a exposição que sofreu durante o processo de separação, decidiu que era preciso uma mudança drástica. Um novo capítulo, numa nova cidade”.

“Dezesseis músicas que narram histórias diferentes, vivências e experiências de vida. Emoções e, também, um processo que eu passei para elaborar muitos sentimentos intensos”, declarou a artista. 

Sobre a capa do álbum, que traz o rosto de Shakira chorando lágrimas de diamante, ela respondeu: “Cada pedra preciosa representa a fortaleza e a resiliência das mulheres. Na criação das músicas desse álbum, eu passei por um processo de alquimia. Uma alquimia para a transformação da dor em resiliência. Tudo isso que eu tive que procurar dentro de mim pra me reconstruir”.

Além disso, na sua nova fase, a cantora colombiana falou como depois do fim do seu casamento ficou “‘totalmente desmoronada no chão’ e teve que ‘recolher as peças’, reconstruindo a si mesma”, escreveu a matéria com a entrevista completa do programa da TV Globo.

Nesse contexto, Shakira disse que a música com Cardi B, “Puntería”, é “como um encerramento de um ciclo”. “É um grito de guerra, um jeito de dizer: ‘Se temos que chorar, fazemos. Mas tem um momento que temos que parar, secar as lágrimas e olhar para a frente, porque tem gente que depende de nós, né?’”, respondeu.

Por fim, a artista comentou como, “além dos filhos, os fãs foram fundamentais para superar a dor”. “Muito emocionada com a resposta do público a esse álbum. E com uma injeção de adrenalina, de desejos de oferecer uma melhor artistas para o público, porque eles merecem. Agora estou me sentindo com muita energia, com muitos desejos de trabalhar, muitos desejos de começar uma turnê, de voltar ao Brasil”, finalizou Shakira.