in ,

Confira 3 vezes que as séries da Netflix inspiraram o marketing no Brasil

Foto: Reprodução/Netflix

Que o Brasil é o país do futebol a gente já está cansado de saber, mas será que não tem um espaço para também ser o país do marketing? Após a chegada das séries da Netflix, muitas empreendimentos resolveram “surfar na onda” e promover seus produtos para fãs e curiosos. A junção disso, é claro, não poderia ser mais brasileira. Bebida gratuita, combos, camelôs e até bar temático são alguns dos resultados dessa mistura.

Pensando nisso, resolvemos listar 3 vezes que o Brasil se mostrou o país do marketing se inspirando nas séries da Netflix. Confira!

Foto: Reprodução/Netflix

Leita também: “Round 6” ou “Squid Game”: por que a série leva outro nome no Brasil?

Confira 3 vezes que as séries da Netflix inspiraram o marketing no Brasil

1. Bebida de graça inspirada no desafio do biscoito em “Round 6”

A febre de “Round 6” não está nem perto de passar aqui no país e no resto do mundo. O dorama sul-coreano é o novo sucesso do streaming e vem conquistando números cada vez maiores de fãs de todas as idades. A série narra a história de pessoas que participam de uma sequência de jogos infantis para conseguir dinheiro e, dessa forma, pagar suas dívidas.

Uma das brincadeiras é o desafio do biscoito, em que o participante deve destacar a forma geométrica com um alfinete em até cinco minutos, e o bar Beer Mad Batel, em Curitiba, não perdeu tempo. O estabelecimento está oferecendo cerveja de graça para o cliente que conseguir sair vitorioso e já teve gente conquistando a sua!

2. O caso do bar temático de Stranger Things e a carta da Netflix

Em 2017, dois amigos de Chicago, nos Estados Unidos, decidiram abrir um bar temático com sua série favorita: “Stranger Things”, outro sucesso da Netflix. O bar, chamado de “The Upside Down”, em homenagem ao universo da produção, gerou um burburinho na região e chegou até a empresa, que resolveu escrever uma carta em advertência aos donos por conta dos direitos autorais da produção e toda a burocracia que envolve esse processo, mas de uma maneira bem… Netflix de ser.

Foto: Reprodução

Confira a tradução da carta na íntegra:

“Danny e Doug,

Meu walkie-talkie está quebrado, então tive que escrever esta carta. Escutei que vocês lançaram um bar temporário [com a temática] de Stranger Things localizado na Logan Square. Olhe, não quero que vocês pensem que sou um completo otário e adoro como vocês amam o seriado. (Esperem até ver a segunda temporada!) Mas, a menos que esteja vivendo no Mundo Invertido, acho que não fizemos um acordo com vocês para esse bar. Vocês, obviamente, são caras criativos, então vão entender que é importante para nós poder opinar sobre como nossos fãs experimentam os mundos que construímos.

Não vamos mandar o Dr. Brenner perseguir vocês, mas pedimos encarecidamente que (1) não estendam o prazo temporário de seis semanas que acaba em setembro e (2) que nos procurem para ter uma permissão se pretendem fazer algo parecido novamente. Me avisem o mais rápido possível se estão de acordo com esses pedidos.

Amamos nossos fãs mais do que qualquer coisa, mas vocês devem saber que o demogorgon nem sempre é tão complacente. Então, por favor, não nos obrigue a ligar para a mãe de vocês.

Obrigado.”

3. A papelaria “La casa do papel” em Sertãozinho, interior de São Paulo

A série espanhola original da Netflix “La Casa de Papel” não poderia deixar de estar nesta lista também. E para quem mora no interior de São Paulo e está precisando de itens para a escola ou faculdade, uma das opções é o “La casa do papel”, um estabelecimento fundado por um casal em 2019 que é fã da série.

Foto: Reprodução

Bônus: o marketing com “Round 6” pelas ruas e deliverys brasileiros

Lembrou de mais algum? Mostra lá para a gente no Twitter da Tracklist!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GIPHY App Key not set. Please check settings

    Loading…

    0