Depois do sucesso do filme “Casa Gucci”, mais um projeto envolvendo os donos da grife italiana está nascendo. De acordo com a Variety, dessa vez, a história da família Gucci estará no centro das atenções com uma série de TV e um documentário. Ambos os projetos estão nos primeiros estágios de desenvolvimento e com a expectativa de que tenham seu lançamento somente em 2023.
Diferentemente do filme “House of Gucci”, que focou mais no assassinato de Maurizio Gucci, o projeto pretende contar a história de toda a família e como o império Gucci foi construído. A produção do documentário e da série de TV contou com a aprovação da família, que deseja contar a verdadeira história.
“House of Gucci”: Produção ganha diversas nomeações e a ira da Família Gucci
“House of Gucci” foi um grande sucesso nas telas ao redor do mundo, arrecadou de bilheteria, até o momento, mais de 152 milhões de dólares. A produção que conta com nome como Lady Gaga, Jared Leto, Adam Driver e Al Pacino teve diversas críticas positivas e mistas, alcançado a média 59/100 no site Metacritic.
Contudo, mesmo com uma nota considerada “baixa”, o filme teve diversas indicações. No BAFTA, o longa esteve presente em 3 indicações: Melhor Filme Britânico, Melhor Cabelo e Maquiagem e Melhor Atriz (com Lady Gaga). No SAG Awards, a produção também ganhou 3 nomeações: Melhor Elenco em Filme, Melhor Atriz em Filme (com Lady Gaga) e Melhor Ator Coadjuvante em Filme (com Jared Leto).
Já no Critics Choice Awards, o filme ganhou 4 indicações: Melhor Cabelo e Maquiagem, Melhor Atriz (com Lady Gaga), Melhor Ator Coadjuvante (com Jared Leto), Melhor Figurino (com Janty Yates). Surpreendentemente, a produção recebeu somente uma indicação no Oscar 2022, na categoria Maquiagem e Cabelo.
Apesar do sucesso, o filme causou uma grande ira na família Gucci, que redigiu um comunicado de insatisfação com a produção. Nela, a família condena a forma rasa como foi representada, sem ao menos ter sido consultada. Outro ponto de crítica na carta redigida é forma como Patrizia Reggiani, interpretada por Gaga, é retratada. Apesar do tom severo de crítica, a família não tomou quaisquer medidas judiciais.
Leia também: Oscar 2022: confira a lista de indicados