Se os fãs do One Direction ficaram sem chão após o grupo ter entrado em hiato, uma luz surgiu no túnel nos últimos dias. Durante um bate-papo no Twitter com fãs, Liam Payne foi questionado por uma seguidora sobre a possibilidade de um dia a banda voltar à ativa. E não é que a resposta foi positiva? “Estou 100% certo de que iremos [voltar]”, ressaltou o músico.
A boy band anunciou a pausa por tempo indeterminado no segundo semestre de 2015 e interrompeu as atividades no início deste ano. Neste intervalo, Zayn Malik lançou o single “It’s You” no início do ano, enquanto Louis Tomlinson divulgou “Just Hold On”, em homenagem à mãe, que faleceu no início de dezembro. Já Niall Horan estreou em carreira solo com “This Town” em setembro de 2016, garantindo o topo na lista da Billboard.
A afirmação feita por Payne contraria as expectativas de Simon Cowell, jurado do programa “X Factor” e antigo mentor da banda. De acordo com Cowell, que não sabe se a pausa do One Direction é um hiato ou uma separação, há dúvidas se os meninos tiveram tempo o bastante para experimentar estar fora do grupo de modo que eles pudessem dizer se a interrupção era temporária ou definitiva. “Sempre quando eu estava com eles, falávamos a respeito disso [do hiato], mas eu não conseguia argumentar com eles”, completou o criador do grupo.