Selena Gomez álbum espanhol

Por que Selena Gomez vai lançar um álbum em espanhol?

Depois do “Rare”, a cantora lançará um álbum em espanhol, o “REVELACIÓN”. Mas o que motivou Selena a embarcar nesse projeto?

Por em 12 de fevereiro de 2021

Seguindo sua sequência de lançamentos, daqui a um mês Selena Gomez lançará seu primeiro álbum inteiramente cantado em espanhol. Contudo, muitos fãs se questionam de onde e quando essa ideia surgiu, quais as influências da cantora e mais.

Selena Gomez álbum espanhol
Foto: Divulgação

O novo álbum em espanhol de Selena se chama “REVELACIÓN”. No dia 27 de janeiro, a cantora foi ao Twitter para anunciar o início da pré-venda do disco.

‘REVELACIÓN’, meu primeiro EP em espanhol, já está disponível para pré-venda. Estou muito animada para compartilhar isso com vocês e muito orgulhosa de minha herança”, escreveu Selena.

Depois de manter esse projeto inteiramente sob sigilo, Selena finalmente confirmou a data de lançamento: 12 de março de 2021. Dois singles do álbum já foram lançados: “De Una Vez” e “Baila Conmigo”,

Leia também: Selena Gomez: 4 promessas de seu suposto projeto em espanhol

Entenda porque Selena Gomez vai lançar um álbum em espanhol

Selena tem raízes mexicanas

Os fãs que acompanham Selena Gomez sabem que a cantora tem dupla nacionalidade: americana e mexicana. Em meio à pandemia de covid-19, no ano passado, Selena falou um pouco sobre seus pais e avós.

A cantora contou mais sobre a história da imigração de sua família: sua tia e avós cruzaram a fronteira do México para o Texas na década de 1970, e seu pai nasceu logo após a travessia.

“Quando minha família veio do México para cá, eles colocaram em movimento minha história americana, assim como a deles”, disse Selena. “Sou um americana-mexicana de terceira geração com orgulho, e as viagens da minha família e o sacrifício [deles] me ajudaram a chegar onde estou hoje.”

Crescer no Texas e ter um pai de ascendência mexicana fez com que Selena estivesse muito perto de falantes de espanhol. No entanto, ela seguiu a carreira de atriz ainda criança nos Estados Unidos.

Ela tem orgulho das heranças culturais

Os selenators, como seus fãs são chamados, sabem que Selena Gomez é mexicano-americana e tem muito orgulho de sua herança latina.

Por muito tempo, a cantora e atriz evitou falar de sua experiência como latina em Hollywood, mas em entrevista à revista People ela já revelando o porquê.

“Na maioria das vezes, tento separar minha carreira da minha cultura porque não quero que as pessoas me julguem com base na minha aparência, quando não têm ideia de quem eu sou”, disse Selena.

Há bastante tempo, no entanto, aprender espanhol têm sido uma das prioridades para ela. “É uma pena, porque eu deveria saber isso melhor do que sei”, disse ela.

Selena Gomez já fez um comercial da Pantene que foi ao ar no México, no qual ela falava espanhol. Em 2017, ela disse à Vogue que estava aprendendo o idioma novamente e “que falava fluentemente quando era menina, mas perdeu, na esperança de gravar músicas em espanhol no futuro”.

Em outra entrevista, Selena Gomez disse: “Estou incrivelmente orgulhosa da minha herança latina. Foi fortalecedor cantar em espanhol novamente.”

Esse já é um projeto antigo da cantora

“Isso é algo que eu quero fazer há 10 anos, trabalhar em um projeto espanhol, porque sou muito, muito orgulhosa de minha herança e realmente senti que queria que isso acontecesse”, disse Selena em entrevista ao Apple Music.

“E aconteceu, e eu sinto que é o momento perfeito. Com toda a divisão do mundo, há algo na música latina que mundialmente faz as pessoas sentirem coisas, sabe?”, finalizou a cantora.

A cantora já se juntou com DJ Snake, Ozuna e Cardi B na música “Taki Taki”, uma faixa em inglês e espanhol. A canção se tornou um dos maiores sucessos de Selena, alcançando a 11ª posição na Billboard Hot 100.

Contudo, essa não foi a primeira música da cantora em espanhol.

Ela gravou em 2010 uma versão em espanhol de seu single, “A Year Without Rain”, de sua antiga banda Selena Gomez & the Scene. Os fãs, no entanto, sabem que Selena Gomez não considera essa canção como parte de sua discografia.


Você é fã da cantora? O que espera do novo álbum em espanhol de Selena Gomez? Qual a música que você mais gostou até agora. Comenta conosco no nosso Twitter.

O início da nova era

Tudo começou no início de janeiro quando dois muros viraram os assuntos mais comentados nas redes sociais. Um deles tinha uma arte com o rosto de Selena Gomez, enquanto o outro trazia o nome da cantora junto de títulos como “De Una Vez” e “Baila Conmigo”.

Isso foi o suficiente para que os rumores tomassem conta da internet. Alguns fãs especularam que que “Baila Conmigo” seria, além uma canção, o nome do álbum. Já “De Una Vez”, os suposições acreditavam que seria o lead single.

O lançamento de “De Una Vez (At Once)”

A primeira música da nova era chegou mais rápido do que os fãs esperavam. No dia 14 de janeiro, Selena Gomez lançou a música “De Una Vez”. Essa foi a primeira vez que Selena cantou em espanhol depois de 10 anos.

A música retrata a cura de um coração após muita dor. “Este é o começo de algo que eu queria explorar há tanto tempo”, escreveu Selena em seu Twitter após o lançamento da canção. “Espero que vocês amem tanto quanto eu”.

Não há dúvidas de que a música reflete a própria jornada da cantora, que tratou de sua saúde mental, superou dores passadas e, finalmente, curou-se e tornou-se confiante de quem ela é.

Como Selena disse ao The Newsette no ano passado: “Nada do que estou fazendo agora teria resultado da mentalidade que eu tinha antes. Minhas melhores coisas estão acontecendo agora.”

A explosão de “Baila Conmigo”

Algumas semanas depois, Selena divulgou que lançaria o segundo single do seu primeiro álbum em espanhol, a canção “Baila Conmigo”. No dia 26 de janeiro, Gomez foi ao Twitter e postou uma foto promocional da canção.

Na legenda, ela anunciou que sua nova música chegaria na sexta, 29 de janeiro. “Baila Conmigo” é uma parceria entre Selena e os cantores Rauw Alejandro e Tainy.


Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!