in

“Os Outros”: tudo o que sabemos sobre a segunda temporada

Foto: Reprodução/Youtube

Afinal, onde está o Marcinho? É exatamente isso que o público descobrirá a partir da próxima quinta-feira (15), quando a tão aguardada segunda temporada de “Os Outros” chegará ao catálogo da Globoplay.

Leia também: “Culpa Sua”: veja teaser e data de estreia do filme

Apesar de velhos conhecidos como Adriana Esteves, Eduardo Sterblitch Antonio Haddad permanecerem no elenco, a nova leva de episódios contará com personagens inéditos, além de um novo cenário. A história, que mantém o enredo de conflitos entre vizinhos, será ambientada em um novo condomínio — desta vez de casas — na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio de Janeiro.

Para deixar vocês por dentro de tudo o que está para acontecer na nova temproada, o Tracklist marcou presença em recente coletiva de imprensa onde Lucas Paraizo, autor da obra, adiantou: “A intolerância continua sendo o tema central da série. É seu conceito e seu ponto de partida. Mas, para avançar na discussão, temos que avançar também em suas consequências e repercussões. E uma delas é o perdão. Somos mesmo capazes de perdoar? O que perdoar significa para cada um?”. Confira!

O que sabemos sobre a segunda temporada de “Os Outros”?

Na segunda temporada, a essência da convivência polarizada entre vizinhos, continua, em uma narrativa que joga lente de aumento nas relações familiares e sociais, com desdobramentos absurdos e inesperados, provenientes de atitudes externas. O spoiler é que o gancho da vez começa graças a uma árvore.

Voltando para o arco anterior, Cibele e Amâncio seguem em busco do filho, Marcinho, dois anos depois. Em coletiva, Adriana, afirmou que o trabalho foi um grande desafio em sua carreira: “Eu tenho 34 anos de profissão, e foi a primeira vez que eu repito um personagem. Então foi diferente, deu um certo susto, mas foi deliciosamente desafiador. Porque como eu contaria a história de uma mulher dois anos depois, e ainda com um acontecimento trágico, que é o desaparecimento do filho”.

Questionada se Cibele aprendeu algo com a situação vivenciada, Adriana ponderou: “Não acho que ela tenha [aprendido] uma lição com a vida. A dor dela é uma dor muito grande, uma dor que a gente não imagina, que a gente não quer imaginar: a perda de um filho”.

 Outro destaque da temporada é a mudança de Sergio para seu novo condomínio, além de sua eleição à Câmara dos Vereadores, após ter sido inocentado na justiça. “Temos um grande arco. Revelamos essa entrada da milícia. O suspense fica ainda maior, mas não procuramos chegar em algum lugar inverossímil. É tudo o que a gente não quer. A dramaturgia tem um conceito: os conflitos e os seus desdobramentos, mas com muita verdade. Queremos que o público veja aquilo e sinta a verdade para se identificar, para questionar e enxergar os fatos”, contou a diretora artística Luísa Lima.

Não perca nenhuma novidade! Nos siga no X/Twitter, no Instagram e no TikTok!