in

Scarlett Johansson processa Disney por quebrar contrato em “Viúva Negra”

Eita! Nessa quinta-feira (29), a Variety divulgou uma informação dos bastidores de “Viúva Negra“, envolvendo Scarlett Johansson e a Disney. Segundo a publicação da revista em seu site, a atriz está processando a empresa por quebrar uma cláusula do contrato do filme em relação a sua estreia. Saiba mais!

Foto: Divulgação

Saiba mais sobre o processo de Scarlett Johansson contra a Disney

Surpreendendo a todos, a revista estadunidense focada em entretenimento Variety publicou em seu site uma notícia um tanto quanto polêmica sobre os bastidores de Viúva Negra. Segundo ela, Scarlett Johansson está processando a Disney por quebrar uma cláusula do contrato de Viúva Negra e o motivo foi a plataforma de streaming da empresa.

Leia também: Treta no streaming! Disney é impedida de usar nova marca no Brasil; saiba mais

De acordo com os advogados de Scarlett, o salário da atriz foi parcialmente baseado no desempenho de bilheteria do filme e que a Marvel havia prometido um lançamento teatral exclusivo, o que não aconteceu, já que Viúva Negra também foi lançado no acesso premium do Disney Plus.

No processo, fala-se que “a Disney induziu intencionalmente a violação do contrato pela Marvel, sem justificativa, a fim de evitar que a Sra. Johansson percebesse todos os benefícios de seu acordo com a Marvel”. Além disso, também alega que a Disney nem a Marvel responderam os representantes da atriz quando tentaram renegociar seu contrato após a estreia do filme ter sido nos cinemas e na plataforma.

Além de arrecadar 80 milhões de dólares nos cinemas estadunidenses e canadenses, o filme também gerou 60 milhões de dólares no Disney Plus. De acordo com o Wall Street Journal, fontes próximas de Scarlett Johansson estimam que a decisão de lançar o filme simultaneamente no Disney Plus resultou em uma perda de 50 milhões de bônus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *