Na sexta passada (22), o Saturday Night Live anunciou os apresentadores e convidados musicais dos primeiros programas de 2021. Os três músicos que participarão do SNL, Machine Gun Kelly, Phoebe Bridgers e Nathaniel Rateliff farão seu debut no programa.
Aproveitando a volta da 46ª temporada do humorístico, separamos 6 momentos icônicos de artistas no programa.
Foo Fighters, veteranos do Saturday Night Live
A banda Foo Fighters já virou veterana do SNL. No ano passado, eles fizeram sua sexta apresentação no programa após um momento histórico nos Estados Unidos: a vitória do presidente Joe Biden.
Para honrar o acontecimento, o grupo escolheu tocar um de seus maiores hits, Times Like These. A música, que já havia sido tocada pelo frontman Dave Ghrol num evento em apoio a Joe Biden em outubro, fala sobre uma esperança no futuro. “Em tempos assim, você aprende a viver de novo. Em tempos assim, você aprende a amar de novo”, diz a canção.
Além da significativa escolha da música, o grupo também fez uma sessão de fotos patriótica em comemoração à vitória do novo presidente.
Harry Styles
A segunda participação de Harry Styles no SNL foi mais que especial, isso porque, além de ser o convidado musical, o cantor também foi o apresentador do episódio.
A participação contou com vários momentos icônicos. Logo no monólogo, Styles brincou sobre a One Direction, seu colega de trabalho Zayn e Simon Cowell, criador da banda.
Outro momento que deu muito o que falar foi a esquete da empresa Sara Lee. Nela, o personagem de Harry flerta com Nick Jonas e Shawn Mendes via comentários no Instagram. Durante a cena, Styles acabou pronunciando o nome de Mendes errado, que, por sua vez, entrou na brincadeira:
Também foi a primeira vez que Harry apresentou seu maior sucesso, Watermelon Sugar.
Adele
Em meio a tantos rumores do novo álbum de Adele, a cantora foi apresentadora do SNL no ano passado. O programa foi responsável pelo lançamento da carreira dela nos Estados Unidos, em 2008.
Apesar de não ser convidada musical, ela nos deu um gostinho de seu talento ao cantar seus antigos hits, depois de muito tempo afastada dos palcos.
Durante uma esquete parodiando a série americana The Bachelor, Adele cantou trechos de Someone Like You, When We Were Young, Hello e Rolling In The Deep.
Além disso, ela também brincou com o lançamento do seu próximo disco. A cantora disse que ele ainda não está finalizado e que ela preferiu ir ao SNL “botar umas perucas, tomar uma ou seis taças de vinho e ver o que acontece”.
Em uma única aparição de Adele no programa, seus ouvintes aumentaram em 22% no Spotify, deixando claro que todos estamos desesperados pelo seu próximo trabalho.
Ariana Grande
Ariana Grande já mostrou em várias ocasiões seu dom para imitações, principalmente de outras celebridades. Lógico que o Saturday Night Live não deixaria isso passar batido, né?
Na sua participação em 2016, a cantora fez uma esquete em que cantou os sucessos de cantoras como Britney Spears, Rihanna, Shakira e Whitney Houston.
Antes mesmo do SNL, Ariana já tinha deixado o público de queixo caído com suas imitações durante sua participação no talk show do comediante Jimmy Fallon.
Além de apresentadora, Ariana também era a convidada musical do programa, aproveitando para fazer a estreia ao vivo de Be Alright, single de seu álbum Dangerous Woman.
Foi no programa, inclusive, que Ariana conheceu seu ex-noivo, o comediante Pete Davidson.
The Weeknd
No clipe do último single de After Hours, Save Your Tears, The Weeknd aparece com um rosto totalmente diferente, como se tivesse feito diversas cirurgias. Entretanto, por trás da mudança radical, tem um storytelling que vem sendo contado desde o início de 2020.
O Saturday Night Live foi um dos primeiros programas onde vimos The Weeknd adotando a estética After Hours em suas apresentações. Aparecendo com curativos e sangue no rosto, o cantor deixou a audiência curiosa para saber o que estava acontecendo.
Apesar de, ao longo de suas apresentações em 2020, o público ter percebido que tudo fazia parte da persona adotada por The Weeknd durante a era After Hours, sua performance no SNL deu o que falar.
A volta de Jonas Brothers ao Saturday Night Live
Com certeza um dos maiores acontecimentos da música pop em 2019 foi a volta dos Jonas Brothers. Com isso, os irmãos não poderiam ficar de fora do elenco convidado do maior programa de humor dos Estados Unidos.
Depois de mais de uma década, o trio voltou aos palcos do SNL fazendo um medley inesperado de Cool, single do último álbum do grupo, e Burnin‘ Up, música lançada por eles em 2008, surpreendendo o público e os fãs.
Gostou de relembrar essas participações? Qual foi sua preferida? Conta pra gente nas nossas redes sociais!