in

São João do Reencontro resgata a tradição junina na Bahia

Evento ocorre até o dia 07 de julho

Foto: Divulgação

Com o objetivo de reviver as tradicionais festas juninas do Estado a Bahia, o Ministério da Cultura e Governo Federal, com patrocínio Petrobras, apresenta o São João do Reencontro, evento que está no ar desde o dia 16 de junho e percorre 35 municípios baianos.

“A proposta é fortalecer os laços entre a cultura nordestina do São João com a população da capital baiana e cidades do interior”, explicou Filipe Ratz, sócio da Pira e um dos responsáveis pela produção. Durante os dias de festas, os municípios parceiros receberão nomes como Virgílio, Geraldo Azevedo, Xand Avião, Thiaguinho, Calcinha Preta, Zé Felipe, Matheus e Kauan, entre outros. Confira!

Leia também: Festival Turá São Paulo 2024: explore a gastronomia do evento

São João do Reencontro percorre 35 municípios da Bahia

Grandes nomes da música brasileira vão se apresentar em alguns dos municípios do que vão receber o projeto. A capital baiana vai receber artistas como Virgílio, Falamansa, Roberta Miranda, Geraldo Azevedo e Bailinho de Quinta.

Já os cantores Thiaguinho e Zé Felipe, e a banda Calcinha Preta se apresentam em Alagoinhas. Na cidade de Amargosa sobem ao palco Xand Avião, Matheus e Kauan, Marília Tavares e Henry Freitas. Em Cachoeira cantam Gustavo Mioto, Lucy Alves, Matheus e Kauan e Thiago Aquino

Wesley Safadão, Mari Fernandez, João Gomes e Solange Almeida são os artistas que se apresentam na festa de Cruz das Almas. Em Euclides da Cunha, o São João fica por conta de Joelma, Maiara e Maraísa e Léo Santana. E a cidade de Santo Antônio de Jesus tem em sua programação shows de Wesley Safadão, Léo Santana, Maiara e Maraisa e Xand Avião. 

Os municípios que receberão o incentivo são: Aiquara, Alagoinhas, Amargosa, Cachoeira, Camacan, Castro Alves, Catu, Cícero Dantas, Coaraci, Conceição do Almeida, Crisópolis, Cruz das Almas, Esplanada, Euclides da Cunha, Fátima, Governador Mangabeira, Heliópolis, Irajuba, Itapê, Itapicuri, Laje, Madre de Deus, Medeiros, Neto, Mulungu do Morro, Muritiba, Nova Soure, Novo Triunfo, Ribeira do Amparo, Salvador, Santo Antônio, São Desidério, São Felipe e Teofilândia. Na capital baiana, o apoio será dado na região do Pelourinho.