in ,

Rosé e 4 outros K-pop solo que estávamos ansiosos para ver

A cantora Rosé lançou, nesta sexta-feira, 12, seu primeiro single solo, “On The Ground”. Acompanhado por um videoclipe impecável, a faixa marca o início de uma nova fase para a vocalista do BLACKPINK. Em menos de dez minutos, o vídeo já contava mais de 500 mil visualizações.

Junto com a faixa e o clipe, Rosé também lançou seu álbum completo, o “R”. Desde o início do ano, muito se especulava sobre o projeto solo da cantora. Prova disso foram as mais de 200 mil unidades vendidas antes mesmo do lançamento.

Seu EP chega com duas canções, além do single lançado hoje. Na lista, há uma música já conhecida pelos fãs: “Gone”. Rosé apresentou-a no “THE SHOW”, concerto virtual do BLACKPINK, que aconteceu no dia 31 de janeiro.

A imagem destaca a cantora de k-pop Rosé. Ela aparece olhando para a frente com seu cabelo branco meio ondulado e põe a mão perto da boca enquanto sensualiza com os olhos. A imagem destaca a matéria sobre a carreira solo de Rosé.
O retorno solo da Rosé era muito aguardado pelos fãs e pela mídia. Nas redes sociais, a cantora tomou rapidamente os assuntos mais comentados. (Foto: Divulgação)

Em um comunicado à imprensa, a gravadora YG Entertainment disse que o título do álbum “simboliza não apenas a primeira letra do nome de Rosé, mas também um novo começo para ela como artista solo”.

Leia também: Relembre 6 cantores de bandas que lançaram músicas solo em 2020

Somado a tudo isso, Rosé lançou um pequeno especial no YouTube Originals. Acompanhe abaixo!

*Este post foi atualizado em 15/03 com as primeiras apresentações ao vivo dos singles solo de Rosé, e em 17/03, com a primeira performance solo da cantora na TV norte-americana.

Confira outros 4 artistas solo de k-pop que amamos assistir

1. Jennie

Outra integrante do BLACKPINK também já seguiu carreira solo, paralelamente ao grupo. Jennie lançou seu single, “SOLO”, em 12 de novembro de 2018 e foi um sucesso estrondoso.

Em uma coletiva de imprensa, a cantora falou sobre a criação da música. Ela disse: “Quando você está namorando alguém, tende a apresentar o que a outra pessoa deseja, e não o seu verdadeiro eu.”

“Eu queria expressar esse sentimento. Em vez da ferida no coração proveniente de um rompimento, eu queria me expressar com mais liberdade”, finalizou.

E foi com essa estética à la “1989”, da Taylor Swift, que Jennie conseguiu um ótimo desempenho comercial e provou que, além de ser uma ótima rapper, é uma excelente cantora.

2. Somi

Somi, ou So-mi, tem 20 anos e é canadense, mas se mudou para a Coréia do Sul, país de origem de sua mãe, quando tinha apenas um ano. Ela ganhou muita evidência no cenário do k-pop ao participar do talent show, “Produce 101”.

Como grande vencedora da competição, Somi fez parte da banda I.O.I, que acabou em 2017. Ainda assim, após alguns anos preparando surpresas para os fãs, ela estreou sua carreira solo em 2019.

A primeira canção da cantora, “Birthday”, não performou como a cantora estava esperando. Já o segundo single, “What You Waiting For“, foi um sucesso absoluto.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por 전소미 (@somsomi0309)

Esta música foi co-escrita e produzida por Somi e Teddy, responsável po diversos hits do BLACKPINK. Além disso, a faixa parou no ranking de Vendas Digitais Mundiais da Billboard.

“What You Waiting For” foi um dos lançamentos mais importantes para Somi. Muitas vezes questionada por seu talento, a música foi uma confirmação de sua posição dentre as estrelas mais importantes do k-pop.

“Estou gostando desse momento porque realmente trabalhei muito nessa música. […] Este [sucesso] me faz querer trabalhar ainda mais duro para que eu possa lançar mais músicas o mais rápido possível”, refletiu a cantora.

3. CL

Também conhecida por seu nome verdadeiro, Lee Chaerin é uma das mulheres que continua se destacando no cenário do k-pop. CL revolucionou a cena rapper no estilo musical, não apenas para as mulheres.

Ela iniciou sua carreira muito cedo, mas fazer parte da extinta banda 2NE1 impulsionou-a para o estrelato. Por isso, seu primeiro single com solo “The Baddest Female”, lançado em 2013, fez muito sucesso.

Empoderada, carismática e cheia de estilo, CL ultrapassou (e continua ultrapassando) barreiras. Hoje, fora da YG Entertainment, ela prepara o “Alpha”, seu primeiro álbum de estúdio. A previsão do lançamento é nesse ano.

4. Wonho

Wonho era um dos cantores principais do Monsta X. Contudo, deixou a banda em 2019 após acusações. Segundo uma atriz, Wonho devia uma grande quantia de dinheiro a ela.

Além disso, o cantor também foi acusado de consumir maconha, que é ilegal na Coreia do Sul, em sua presença. Contudo, estas acusações foram retiradas pela polícia após as investigações provarem o contrário.

Ainda assim, as monbebes, nome dado aos fãs do grupo, foram às redes sociais para que o idol não saísse da banda. No ano passado, Wonho anunciou que seguiria carreira solo.

“Continuaremos responsáveis por reivindicar legalmente as acusações maliciosas e distorcidas relacionadas a esse assunto”, publicou a agência do cantor na época.

Wonho estreou sua carreira solo com o álbum Love Synonym #1: Right For Me e o clipe do lead single, “Open Mind”. Um sucesso absoluto!


O que você achou do single solo da Rosé? Gosta também dos outros cantores mencionados? Quais seus idols favoritos? Acompanhe e comente essa e outras notícias em nosso Twitter oficial!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *