in

Relembre 6 cantores de bandas que lançaram músicas solo em 2020

artistas playlists governantes EUA
Foto: Reprodução

Durante a última comemoração de Natal (25), o cantor Jimin do BTS aproveitou o clima e lançou uma música de surpresa, chamada “Christmas Love”. A canção conta com uma melodia alegre, sons de trenó e uma mensagem de amor.

cantores bandas músicas solo
Foto: Reprodução

Intercalando versos em Inglês e Coreano, o cantor Jimin declara seu amor pela data. Toda mensagem fica muito clara ao longo de “Christmas Love”, principalmente no refrão da música.

Vídeo de “Christmas Love”

Em uma carta aberta a seus fãs no blog do BTS, Jimin revelou porque escolheu criar e lançar a música. Ele explicou que queria trazer um pouco de alegria para as festas revisitando uma memória de infância.

“Essa música é uma cena em que a neve cai das minhas memórias de infância. Eu canto com meus sentimentos [de] quando os vi pela primeira vez ”, escreveu Jimin.

https://twitter.com/btsclassic/status/1342041166859137024?s=20

Algumas horas depois, o cantor V (Kim Taehyung), que também faz parte do BTS, surpreendeu novamente os fãs com uma música solo. A canção se chama “Snow Flower”.

A música tem participação do cantor Peakboy e conta com uma melodia de Natal suave e um jazz que exala amor e sensualidade.

No blog da banda, V escreveu que esse foi um ano em que o tempo parecia que tinha parado e, com o fim do ano chegando, ele está preocupado com o fato de muitas pessoas se sentirem cada vez mais ansiosas e deprimidas.

“Por hoje, espero que flores brancas preencham seus corações e [vocês] sintam um pouco de conforto e felicidade”, escreveu ele.

Contudo, durante todo o ano de 2020, cantores de bandas lançaram músicas solo paralelamente às músicas de seus grupos. Além de Jimin e V, listamos mais quatro abaixo.

Jyn, “Abyss”

O idol do BTS também surpreendeu seus fãs ao lançar “Abyss” no dia de seu aniversário. Jyn é o integrante mais velho da banda, com 28 anos. Poucos minutos antes de soltar a música, o cantor escreveu em seu Twitter: “Preparei uma coisa pra vocês e eu trabalhei muito duro nisso!”

Em uma carta no blog do BTS, Jyn escreveu: “‘Abyss’ foi completada depois usando a música para escrever sobre as coisas que eu queria expressar. […] É uma música meio triste, que não combina com um aniversário, mas parece que [lançar] fora do meu aniversário seria um pouco estranho, então estou divulgando ‘Abyss’. ARMY, por favor, ouça bem, mesmo que não seja suficiente.”

Vídeo de “Abyss”

Kai, “Mmmh”

Kai, como é conhecido Kim Jong-in, é um rosto bastante conhecido no mundo do k-pop. Ele foi lançado pelo grupo EXO, em atividade desde 2011.

Em 2019 ele entrou para o grupo SuperM e nesse ano, deu o primeiro passo para sua carreira solo, lançando “Mmmh”, primeiro single de seu primeiro álbum solo, “KAI”, lançado no dia 30 de novembro.

A canção é uma mistura de pop com R&B que conta com uma melodia viciante. Seus versos retratam com a atração que alguém sentiu por outra pessoa que conheceu pela primeira vez.

Videoclipe de “Mmmh”

Bailey May, “Let Me Love You”

O cantor filipino, integrante da banda teen Now United, lançou na quarta-feira, 2 de novembro, sua primeira música solo. A canção está no SoundCloud. “Lew Me Love You” mistura hip-hop com pop e uma batida marcante.

Jungkook, “Still With You”

Ainda no primeiro semestre de 2020, na quinta-feira, 4 de junho, o idol Jungkook do BTS lançou uma faixa solo, “Still With You”. A canção é uma balada romântica inteiramente em Coreano e foi disponibilizada no Soundcloud.

Os fãs cogitaram que um mini-álbum fosse lançado, mas os rumores não se confirmaram.


Quais os cantores que também fazem parte de bandas e que lançaram músicas solo você mais gosta? Não se esquece de comentar com a gente no nosso Twitter. Estamos esperando seu comentário.

Leia também: O fenômeno BTS: 5 vezes em que o grupo fez história

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *