in ,

Rock in Rio 2022 tem ingressos esgotados; o que fazer após a compra?

Para a edição deste ano, todos os ingressos serão digitais, substituindo as pulseiras

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 12 de abril, os ingressos para o Rock in Rio 2022 se esgotaram. Para quem garantiu sua passagem para a Cidade do Rock em um dos sete dias de duração – 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro –, saiba como será o ingresso do Rock in Rio nesse pós-compra e aproveite para tirar suas dúvidas sobre a entrada, que será 100% digital.

Rock in Rio tem ingressos esgotados; tire suas dúvidas pós-compra

1) Como serão os ingressos do Rock in Rio 2022?

Diferentemente das edições anteriores, o ingresso do Rock in Rio 2022 será totalmente digital e substituirá as famosas pulseiras. A mudança visa a maior segurança e comodidade para o público.

Assim, o evento protege você ainda mais contra qualquer fraude, pois o ingresso não pode ser impresso em casa e o seu código para acesso ao festival será gerado direto no seu telefone, bem próximo da data dos shows.

Neste momento, o seu ingresso ainda é virtual e estará sempre disponível no histórico de compras. Mais adiante, o evento vai informar o passo a passo para baixar a entrada no seu smartphone e todas as funcionalidades do novo ingresso.

Os novos ingressos foram desenvolvidos em parceria com o Rock in Rio e a Ingresso.com. É um ingresso seguro, anti-cópia, totalmente rastreável, com bloqueio de utilização duplicada e que é compatível com a grande maioria dos smartphones do mercado.

https://twitter.com/rockinrio/status/1509519184807477249

2) Como funciona o ingresso digital?

Por ser um ingresso digital, ao efetuar sua compra, as informações do ingresso estarão disponíveis no “Histórico de Compras” de seu login na Ingresso.com., e poderá ser consultado a qualquer momento.

Quando chegar no dia do festival, basta você apresentar o ingresso digital em seu smartphone aos controladores da catraca e pronto, você terá seu acesso liberado.

Lembre-se: cada ingresso digital só permitirá um acesso único às dependências do evento. Após o primeiro acesso, novas tentativas com o mesmo ticket não serão autorizadas. Mesmo com toda a segurança, o festival recomenda que nunca repasse as informações ou imagem do seu ingresso.

3) Quais são as formas de entrega?

O seu ingresso agora é entregue virtualmente. Não terão mais formas de entrega ou retirada nas bilheterias. Os ingressos adquiridos para o Rock in Rio 2022 são digitais e estarão sempre disponíveis para consulta em seu “Histórico de Compras”, no site da Ingresso.com.

4) Posso repassar meu ingresso para outra pessoa?

Se você for o comprador do ingresso, poderá presentear/transferir o seu ingresso digital para qualquer pessoa que tenha uma conta ativa na Ingresso.com. Sendo assim, essa operação passa a ser totalmente rastreável.

Lembrando que o ingresso pertence ao comprador e somente ele, por meio do seu login na Ingresso.com, poderá consultar, cancelar, escolher o dia do Rock in Rio Card, assim como transferir seu ingresso para um terceiro.

Entretanto, as instruções de como repassar seu ingresso digital para outra pessoa serão divulgadas mais próximo ao festival. Em caso de meia-entrada, será indispensável que a pessoa que for utilizar o ingresso apresente um documento que comprove o direito a esse benefício.

5) Posso levar meu ingresso impresso?

Não. Agora, o ingresso para o Rock in Rio 2022 é exclusivamente digital e deverá ser apresentado em seu smartphone no acesso ao festival. Para proteger você ainda mais contra qualquer fraude, o ingresso não pode ser impresso em casa e o seu código para acesso ao festival será gerado apenas próximo à data do evento.

6) Posso alterar a data após a escolha?

Não. Em hipótese alguma, após a escolha da data no site, não é possível realizar a alteração do dia escolhido. Por isso, em caso de dúvidas, consulte o dia correto das atrações antes de confirmar a associação da sua entrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *