in

Rex Orange County é acusado de abuso sexual; entenda o caso

O cantor declarou-se inocente das alegações

rex orange county

Nesta segunda-feira (10), Rex Orange County compareceu a um tribunal em Londres, na Inglaterra, após uma acusação de abuso sexual. Segundo a vítima, cuja identidade permanece em segredo, o artista a agrediu sexualmente em seis ocasiões diferentes.

Leia mais: IZA anuncia o fim do casamento com Sérgio Santos

Leia mais: Cláudia Raia revela sexo e nome de seu terceiro filho

Alexander O’Connor (verdadeiro nome do cantor) é conhecido por sucessos como “Sunflower”, “Best Friend” e “Loving is Easy”. Ele ascendeu à fama em 2017, quando participou de duas faixas do álbum “Flower Boy”, de Tyler The Creator.

Em julho de 2022, o artista cancelou as datas restantes de sua turnê “Who Cares? Tour”, que incluía shows na Austrália e Europa. Em suas redes sociais, ele afirmou: “É com muita tristeza que anuncio que, devido a circunstâncias pessoais imprevistas, terei que passar um tempo em casa este ano e não poderei continuar com a turnê como planejado”.

Após a divulgação do caso recente, os internautas e veículos de mídia passaram a especular que o cancelamento pode ter sido uma consequência do andamento do processo, já que ele não poderia mais deixar seu país. No entanto, a informação não foi confirmada.

Rex Orange County nega as acusações de abuso sexual

De acordo com o veículo The Sun, a vítima revelou ao tribunal londrino que o cantor britânico agrediu a mulher duas vezes em 1º de junho. Ele teria, então, a agredido em um táxi novamente; e mais três vezes em sua casa no dia seguinte.  

Ainda segundo o jornal, um representante de Rex Orange County disse: “Alex está chocado com as alegações, as quais ele nega, e espera limpar seu nome no tribunal”. Nesta segunda-feira, o artista declarou-se inocente.

Uma audiência sobre o caso está prevista para acontecer no dia 3 de janeiro de 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *