in ,

Red Velvet retorna ao lado “red” com novo EP e clipe de “Zimzalabim”

O girlgroup Red Velvet enfim está de volta para seu ocasional comeback de verão, geralmente lançado entre julho e agosto na Coreia do Sul. Nesta quarta-feira, dia 19, o grupo lançou o EP “The ReVe Festival: Day 1”. Além disso, foi divulgado junto ao disco o videoclipe da title track “Zimzalabim”. Veja:

O EP, cujo conceito pertence ao chamado “lado red” do grupo, é o primeiro lançamento coreano das artistas em 2019. Anteriormente, em maio, o Red Velvet promoveu o disco “Sappy”, seu segundo release japonês. Conforme foi lançado, “Sappy” estreou em quarto lugar nas paradas da Billboard Japan.

Algumas músicas de “The ReVe Festival” foram compostas pelo selo musical Jam Factory, formado por compositores de diversos países. Nesse sentido, o Jam Factory já escreveu hits para outros grupos famosos do K-Pop, como Girls’ Generation, EXO e Monsta X.

Ouça “The ReVe Festival: Day 1” a seguir:

Red Velvet e seus dois conceitos

O Red Velvet é um grupo que apresenta dois tipos de conceitos em seus comebacks: o “lado red e o “lado velvet“.

O lado red é o mais animado do grupo, com faixas que carregam o bubblegum pop e o electro pop, e refrões viciantes. Os videoclipes também são mais coloridos, de teor mais fantasioso. O álbum “The Red Summer” de 2017, por exemplo, carrega características do lado red com a title “Red Flavor”.

Em contrapartida, o lado velvet apresenta características mais suaves e harmoniosas. As canções desse conceito pertencem ao r&b e às ballads, com influências do hip-hop. Músicas como “Bad Boy” e “One of These Nights” são do lado velvet.

Em suma, o Red Velvet é um dos grupos mais fortes do mercado do K-Pop. Em 2018, a renomada revista Time classificou o quinteto como um “dos melhores grupos” do gênero, pela sua versatilidade.

Além disso, as artistas já receberam prêmios e condecorações do próprio governo sul-coreano, reconhecidas pela sua “contribuição cultural” ao país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *