in

“Red (Taylor’s Version)”: qual faixa inédita é sua favorita? VOTE!

red taylors version
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (12), Taylor Swift lançou sua regravação de “Red”, seu quarto álbum de estúdio iniciamente divulgado em 2012. Quase dez anos depois, a cantora retorna ao trabalho para ter de volta os direitos de suas canções, já que as versões antigas foram adquiridas pelo empresário Scooter Braun sem o conhecimento de Taylor.

Tudo começou em 2019 quando o fundador da Big Machine Records, que era a antiga gravadora da cantora, vendeu o seu catálogo de músicas sem autorização da intérprete para a empresa de Braun por US$ 300 milhões. Então, o empresário se tornou dono dos direitos de muitos trabalhos dela, indo do álbum “Taylor Swift” até “Reputation”.

Leia também: Além de Taylor Swift: 5 artistas que já regravaram seus álbuns

A cantora tentou adquirir as versões de volta, mas não obteve sucesso e teria que pedir autorização toda vez que as usasse em algo. Para retomar o que é seu por direito, Taylor está regravando seus álbuns e trazendo mais maturidade e diferenciais para as músicas, além de faixas inéditas.

As 10 faixas inéditas do “Red (Taylor’s Version)”

Ronan

Apesar de “Ronan” não estar na versão antiga de “Red”, a música já é conhecida pelos fãs porque Taylor a lançou como single avulso para arrecadar dinheiro para a caridade e até chegou a cantá-la algumas vezes em shows. O projeto é uma homenagem a Maya Thompson, mãe de um menino que faleceu aos 4 anos de câncer e conta a história do filho em um blog intitulado “Rockstar Ronan”. Além de creditar Maya na música, Taylor perguntou se poderia incluir a faixa no álbum lançado hoje.

Better Man (From The Vault)

Uma das canções mais aguardadas pelos fãs definitivamente é “Better Man”. Originalmente, a música composta por Taylor é interpretada pelo Little Big Town, um grupo country muito amigo dela. Agora, a cantora assume o papel de intérprete e entrega a sua versão do desabafo de alguém que queria melhora do parceiro, mas não recebeu isso.

Nothing New (feat. Phoebe Bridgers)

“Nothing New” é o novo dueto de Taylor e com ninguém menos que Phoebe Bridgers. “Estou tão animada para que as pessoas reconheçam o valor dela no dia em que for lançada, porque eu comecei a chorar gravando. Simplesmente não poderia estar mais animada”, contou a cantora à Billboard. Os fãs ficaram muito felizes em ver Phoebe aparecer além dos backing vocal, o que não aconteceu em antigos feats femininos da Taylor.

Babe (From The Vault)

Diretamente “Do Cofre”, essa canção já está se tornando uma das favoritas dos fãs. Entregando mais um hino da sofrência, Babe traz a reação de alguém que foi traído e fica imaginando seu parceiro naquela situação.

Message In A Bottle (From The Vault)

Muito diferente das sonoridades presentes no álbum, “Message In A Bottle” surpreende com uma balada pop e o público já está questionando Taylor do por quê não foi lançada antes. A faixa foi a primeira parceria de cantora com Max Martin e ShellBack, produtores responsáveis por “Wildest Dreams” e outros hits.

I Bet You Think About Me (feat. Chris Stapleton)

Outro feat em “Red (Taylor’s Version)” e é ao lado de Chris Stapleton, cantor norte-americano de música country e southern rock. A música segue muito a linha dos trabalhos iniciais de Taylor na música e os fãs estão achando que tem referências ao relacionamento com Jake Gyllenhaal.

Forever Winter (From The Vault)

Produzida por Taylor e Jack Antonoff, “Forever Winter” é uma canção sobre um amigo da cantora, que infelizmente cometeu suicídio aos 21 anos.

Run (feat. Ed Sheeran)

“Run” é o segundo dueto de Taylor com Ed Sheeran no álbum. Os dois, que são grandes amigos, regravaram “Everything Has Changed” e presentearam os fãs com uma música sobre deixar para trás tudo, menos o amor. “Run foi a primeira música que eu e Taylor escrevemos juntos, e EHC foi a segunda. Nós a regravamos para o #RedTaylorsVersion que acabou de ser lançado. Tão divertido reviver isso novamente”, escreveu Ed no Instagram.

The Very First Night (From The Vault)

Trazendo uma balada estilo “1989”, The Very First Night está sendo uma das faixas mais elogiadas pelo público. Com produção de Espionage, Tim Blacksmith e Danny D, a canção fala sobre uma relação destinada ao fracasso mesmo que ambos se amem. O pessoal está relacionando a letra com “Out Of The Woods” e dizendo que pode ser sobre Harry Styles. Será?

All Too Well (10 Minute Version)

E a última da lista é a vencedora em questão de ansiedade dos fãs para escutá-la. Trazendo mais estrofes e detalhes também sobre o antigo relacionamento de Taylor com o ator Jake Gyllenhaal, “All Too Well (10 Minute Version)” está sendo muito aclamada nas redes sociais e de noite teremos o lançamento do curta-metragem com Sadie Sink e Dylan O’Brien.

Enquete: Qual faixa inédita do “Red (Taylor’s Version)” é sua favorita?

Qual faixa inédita do “Red (Taylor’s Version)” é sua favorita?

E aí, o que achou da nova versão de “Red”? Está ansioso para os próximos lançamentos? Acompanhe e comente essa e outras notícias pelo nosso Twitter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *