No último sábado, dia 29 de abril, a Red Bull promoveu o evento Dance Your Style no Rio de Janeiro. Em sua segunda edição, a competição de danças urbanas completou mais uma etapa no Dia Mundial da Dança.
Leia mais: Blink-182 confirma show no Brasil em 2024; veja mais
Além do Rio de Janeiro, as seletivas regionais do campeonato passaram por Curitiba e São Paulo. A grande decisão foi sediada na capital fluminense; com 16 dançarinos que disputaram o título nacional.
Red Bull Dance Your Style: veja como foi a competição no Rio de Janeiro
O Red Bull Dance Your Style é uma competição global de dança de rua em formato de batalha. E quem decide o ganhador de cada disputa é o público: através de pulseiras de LED, os presentes escolhiam o seu dançarino preferido em cada dupla.
A habilidade dos competidores é colocada à prova por meio de músicas mainstream imprevisíveis, que precisam ser interpretadas através de freestyle. Cada um recebe um minuto para mostrar seu talento no hip hop, house, locking, popping, etc.
A etapa nacional contou com a curadoria do B-boy e produtor visual Pedrin Brum e da professora, modelo e coreógrafa Raquel Canabeco. A DJ Tamy Reis controlou o som durante a disputa; e a dupla Alice Constantino e ZULU apresentaram o evento.
Entre os 16 dançarinos, quem levou a melhor foi o carioca André DB, que mostrou toda a sua habilidade no Passinho. O jovem encantou o público e ganhou a final contra Jess Nascimento, especialista no estilo waacking.
Em resposta ao Tracklist, o vencedor da etapa nacional explicou sua relação com a dança: “Não tem muito o que explicar, apenas sentir. A dança me libertou, me fez ser quem eu sou hoje”.
Agora, André DB irá representar o Brasil na etapa mundial do Dance Your Style, que acontecerá em novembro, na Alemanha. “Vou treinar bastante para chegar lá e representar o Brasil da melhor forma, e representar o Passinho. A expectativa está boa, e a energia lá em cima!”, afirmou.
Workshops
Além da competição, o Red Bull Dance Your Style contou com dois workshops especiais para o público. A entrada no evento era franca, e os presentes puderam aproveitar exercícios diferentes, imersão musical e contato com técnicas e aperfeiçoamento de estilos.
O DJ e dançarino francês Kapela Marna comandou o workshop de House Dance. Já a coreógrafa africana Badgyal Cassie esteve à frente da oficina de Dança Afro.
Nos siga no Twitter e no Instagram!