in

5 recursos ‘escondidos’ do Spotify que você precisa experimentar

Foto: Reprodução/Spotify

Com mais de 350 milhões de usuários ativos mensais, o Spotify se tornou um dos principais aplicativos da atualidade e sua influência é inegável na indústria musical. A empresa sempre está inovando e criando novas funções e playlists criativas, mas ainda existem alguns recursos fixos que a galera não conhece muito bem e aqui a gente te explica mais sobre eles!

Leia também: Quanto os artistas ganham em cada streaming? Deezer, Spotify e mais!

Agenda de shows

Com o avanço da vacinação, os eventos presenciais começam a retornar e essa ferramenta pode te ajudar muito na hora de escolher uma programação divertida. No Spotify, existe uma aba intitulada “Shows” que mostra todos os eventos que ocorreram próximos à você, sem gêneros musicais específicos. Então, você pode conferir se o seu artista favorito vai estar em turnê ou até mesmo descobrir novos. Informações sobre data, local e compra de ingressos são fornecidas no aplicativo também.

Se você quer saber a agenda de shows de algum artista específico, é só ir em sua página oficial no Spotify que um calendário com todas as apresentações programadas irá aparecer, mesmo se não forem próximas de sua cidade.

Foto: Spotify/Reprodução

Economia de dados

Ninguém merece ficar sem 3G na metade do mês, né? Então, pra te ajudar a aproveitar o máximo de seus dados móveis e ainda assim continuar curtindo suas músicas, o Spotify disponibiliza uma ferramenta justamente com esse objetivo. Basta você ir nas configurações da sua conta e ativar a opção “Economia de dados”, que irá reduzir a qualidade da música e desativar aqueles vídeos especiais que aparecem quando a música toca.

O block do Spotify

Você sabia que é possível ‘bloquear’ alguns artistas na plataforma musical? O Spotify oferece a oportunidade de seu usuário silenciar músicos que não curtem muito, impedindo-os de aparecerem em playlists, estações de rádio, podcasts e bibliotecas dentro do aplicativo.

Para conseguir silenciar algum artista, você precisa ir na página oficial do escolhido, clicar nos três pontinhos ao lado do botão ‘seguir’ e escolher a opção de ‘não tocar esse artista’.

Foto: Spotify/Reprodução

Música + Papo

Esse é um dos recursos mais novos do Spotify e um dos mais pedidos também, principalmente para quem ama e trabalha com podcast. Usando também o Anchor, agora criadores de conteúdo e artistas podem gravar áudios sobre suas canções, produções e álbuns favoritos e fazer seus próprios shows com os conteúdos já presentes no catálogo do aplicativo.

Ao conferir algum episódio, o ouvinte terá acesso à ferramenta “Explorar Episódio”, que estará disponível no perfil do programa ou na barra de pesquisa na parte inferior da tela. A partir de então, o ouvinte pode pular para diferentes segmentos e salvar músicas para ouvir futuramente.

Spotify como alarme?

Sim, você pode usar o aplicativo para te ajudar a acordar na hora prevista também. Ao invés de começar o seu dia com aqueles barulhos repetitivos e até assustadores, você tem a opção de colocar uma de suas músicas favoritas como som. Para os que usam IOS, essa ferramenta ainda não está disponível, mas se liga aí, pessoal do Android!

Ao abrir o Relógio, você deve criar um novo alarme e definir a hora que quer que o som toque. Tendo feito isso, toque no ícone de sino, siga para a opção ‘Spotify’ e conecte sua conta. A partir disso, você pode escolher as sugestões ou pesquisar a música que preferir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *