Parece que realmente não há datas para o RBD suprir a grande demanda de shows no Brasil. Quem afirmou foi o empresário da banda, Guillermo Rosas, em recente entrevista a um podcast do SXSW 2023.
RBD não tem como suprir demanda no Brasil, afirma empresário
Em um determinado momento do podcast com tema “The Influence of Latin Music on Global Touring” (ou “A Influência da Música Latina nas Turnês Globais”, em tradução livre), Guillermo Rosas conversou com um representante da Live Nation (Hans Schafer) e uma da Billboard (Griselda Flores) sobre o RBD no Brasil.
“No Brasil […] nós não temos datas o suficiente para suprir a demanda [do RBD]”, afirmou Rosas, destacando como artistas latinos possuem poder de movimentar grandes massas para os seus shows.
Atualmente, o RBD possui quatro datas no país com a turnê “Soy Rebelde 2023”, sendo três em São Paulo, no Allianz Parque, nos dias 16, 17 e 18 de novembro, e mais uma no Rio de Janeiro, no Estádio Nilton Santos – Engenhão, no dia 19 do mesmo mês.
Os ingressos para as apresentações se esgotaram rapidamente, causando grande disputa pelas entradas, tanto online quanto nas bilheterias oficiais. Fãs por todo o Brasil começaram campanhas pelo anúncio de mais shows, porém nenhuma outra informação oficial foi divulgada para mais datas do RBD no Brasil.
Leia também: Dia Mundial do RBD: relembre as grandes conquistas da banda