in

Radiohead anuncia reedição comemorativa de 20 anos de “OK Computer”

Assim como já era amplamente especulado internet afora, o Radiohead anunciou na manhã dessa terça-feira (2) uma edição comemorativa do aniversário de 20 anos do lançamento de um de seus mais importantes álbuns de estúdio, “OK Computer”, com novas masterizações de suas faixas, canções inéditas e b-sides.

O trabalho, que recebeu o nome de “OKNOTOK”, contará com todas as 12 músicas de sua tracklist, oito faixas b-sides e três canções nunca antes mostradas pela banda. Todo o material será remasterizado a partir de suas fitas originais, além de também estar disponível em formatos MP3 e WAV em algumas versões.

O relançamento será dividido ainda em quatro formatos: digital, físico, vinil (com três discos de 180 gramas) e a chamada “boxed edition” (com os três vinis, um livro de capa dura com mais de 30 artes, um caderno de 104 páginas com anotações do vocalista Thom Yorke, um caderno de desenhos feitos por Stanley Donwood e uma fita cassete C90 com demos e arquivos das sessões de gravação do álbum).

Você pode conferir mais informações sobre a pré-venda do disco, que será liberado no dia 23 de junho, por aqui.

 

Confira a tracklist completa da reedição comemorativa de “OK Computer”:

Disco 1:
1. “Airbag”;
2. “Paranoid Android”;
3. “Subterranean Homesick Alien”;
4. “Exit Music (For A Film)”;
5. “Let Down”;
6. “Karma Police”;
7. “Fitter Happier”;
8. “Electioneering”;
9. “Climbing Up The Walls”;
10. “No Surprises”;
11. “Lucky”;
12. “The Tourist”.

Disco 2:
1. “I Promise” (faixa inédita);
2. “Man Of War” (faixa inédita);
3. “Lift” (faixa inédita);
4. “Lull”;
5. “Meeting In The Aisle”;
6. “Melatonin”;
7. “A Reminder”;
8. “Polyethylene (Parts 1 & 2)”;
9. “Pearly”;
10. “Palo Alto”;
11. “How I Made My Millions”.

“OK Computer” foi originalmente lançado no dia 16 de junho de 1997 com o selo da Parlophone Records e foi responsável por alavancar o status do Radiohead, posteriormente conquistando o Grammy de “Melhor Álbum de Música Alternativa” e sendo considerado um dos discos mais importantes e influentes dos anos 90. Do título, foram extraídos alguns dos grandes sucessos do grupo, como “Karma Police” e “No Surprises”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *