Além de Paul McCartney, o Foo Fighters recrutou outro astro da música para seu novo disco: Justin Timberlake. Após muito mistério, o grupo revelou a participação em entrevista à Rolling Stone, falando sobre o disco que será lançado em 15 de setembro.

Segundo Dave Grohl, vocalista do grupo, Timberlake gostou do que ouviu em estúdio durante uma visita, e passou a “dar as cras” para assistir as gravações. “Tomávamos uísque no estacionamento. Ele foi realmente legal. Uma noite, antes do seu último dia, ele disse ‘Posso cantar no seu álbum? Não quero forçar a barra, mas – quero poder contar para os meus amigos'”, contou.

Assim, Justin tornou-se responsável pelos backing vocals de uma das faixas.“Ele mandou muito bem. Estou te dizendo – esse cara vai longe”, comentou Dave.

O álbum é o primeiro gravado em estúdio comercial desde 2002, quando  a banda lançou One By One. Os demais discos desde então foram produzidos na estrada ou em estúdios “de garagem”.

Por isso, o Foo Fighters falou também sobre ouros encontros diferentes nos corredores do estúdio. “Era legal caminhar pelo corredor, e esbarrar com a Lady Gaga na copa”.

Grohl conta que, neste período, passou a fazer churrasco para 40 pessoas em seu furgão estacionado no pátio do estúdio, e “era cômico estar no meio da gravação dos vocais e largar tudo para verificar a carne”.

Mais sobre o disco

Shawn Stockman, vocalista do Boyz II Men, é outra participação especial presente no disco Concrete And Gold.

Sem dúvida, porém, a mais emocionante para o grupo foi Paul McCartney. “Mesmo que ele tivesse me convidado para tocar banjo, acho que provavelmente teria aparecido”, disse McCartney. Grohl e o ex-Beatle são amigos há anos.

Há um monte de coisas neste disco, que estão na cabeça de Dave há muito tempo como vocais e contra-melodias”, dise o guitarrista Chris Shiflett.

“Este é o nosso trabalho mais psicodélico e mais estranho”, comentou o baterista Taylor Hawkins.

Concrete And Gold é o nono da discografia do grupo, e sucessor de Sonic Highways (2014). O disco já conta com os singles “The Sky is a Neighborhood” e “Run”.

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.