A foto apresenta todos os integrantes do BTS, grupo sul-coreano de k-pop, vestidos com paletó e gravata. Há três membros do grupo em pé e quatro à frente. A foto ilustra a matéria BTS: entenda caso de racismo que o grupo sofreu por radialista alemão"

Depois de “Map of The Soul: 7” e “BE”, quais os próximos passos do BTS?

Após dois álbuns bem-sucedidos e inúmeras quebras de recordes, os fãs querem conhecer as surpresas que o BTS tem guardadas. Aqui, reunimos 3 pistas. Confira!

Por em 22 de abril de 2021

“Map of The Soul: 7” e “BE”, do BTS, são sucessos absolutos e os fãs já estão ansiosos para ver o que os meninos têm guardado para este ano. Por isso, os ARMY’s querem saber: quais os próximos passos do BTS? Nós temos algumas pistas!

Leia também: BTS compartilha fotos da live “Map of the Soul ON:E” no Twitter

A foto apresenta todos os integrantes do BTS, grupo sul-coreano de k-pop, vestidos com paletó e gravata. Há três membros do grupo em pé e quatro à frente. A foto ilustra a matéria "Depois do "Map of The Soul: 7", quais os próximos passos do BTS?"
Foto: Reprodução

No dia 10 de março, a Federação Internacional de Indústria Fonográfica (IFPI, em inglês) divulgou o ranking dos 10 maiores álbuns de 2020. Finja surpresa: o BTS apareceu duas vezes na lista.

De acordo com o órgão, o “Map of The Soul: 7” liderou as listas dos álbuns mais vendidos do mundo no ano passado. Isso inclui, além das vendas físicas, downloads digitais e reproduções nas plataformas de streaming.

Com este disco, o BTS alcançou a primeira colocação nos cinco maiores mercados: EUA, Japão, Reino Unido, Alemanha e França. No dia de lançamento, 21 de fevereiro de 2020, o álbum liderou também a lista de álbuns do iTunes em mais de 90 países, inclusive a do Brasil.

Além dele, o “BE”, lançado em novembro do ano passado, aparece na 4ª posição do ranking. O álbum, que tem as faixas “Dynamite” e “Life Goes On”, reflete sobre a pandemia do novo coronavírus e os efeitos do isolamento social.

Recentemente, o BTS se tornou o primeiro grupo de K-Pop a se apresentar nos Grammy’s. O single “Dynamite” também foi indicado ao prêmio mais importante da música na categoria “Melhor Performance de Duo/Grupo Pop”.

Depois de quebrarem diversos recordes e fazerem história, quais serão as surpresas que os meninos do BTS guardam para os ARMY’s? Nós juntamos algumas pistas e reunimos aqui.

Afinal, quais os próximos passos do BTS?

Novo álbum ou novo single?

Durante o início deste mês, a imprensa sul-coreana especulou que o BTS poderia retornar com um novo single. Contudo, há agora rumores sobre um possível álbum inédito.

Segundo um insider chamado Sports Donga, já conhecido dos ARMY’s, “o BTS está planejando lançar uma nova música em maio”.

“Eles, que geralmente lançam dois álbuns por ano, disseram em uma recente entrevista para a imprensa internacional que estão ‘ocupados trabalhando nas músicas’, aumentando as expectativas dos fãs”, finalizou.

Contudo, este rumor não está completamente certo. Isso é o que diz JoyNews24. De acordo com ele, “BTS está nas últimas etapas do novo álbum.” Joy também diz que, segundo outros insiders, o retorno do grupo sul-coreano está previsto para a última sexta-feira de maio.

Independente do que os meninos lancem, seja um novo álbum ou apenas um single, parece que tudo está ligado com a próxima pista.

Presença confirmada no Billboard Music Awards 2021?

A premiação anual da Billboard deste ano acontecerá no dia 23 de maio. A data foi anunciada em janeiro, mas maiores informações ainda estão pendentes.

Esta é uma das principais premiações musicais dos EUA e, diferente dos Grammy’s, leva em conta os números das paradas da Billboard. No ano passado, em razão da pandemia de Covid-19, ela acabou atrasando e aconteceu somente em outubro.

Como para um bom ARMY poucas palavras bastam, os rumores do JoyNews24 parecem fazer mais sentido devido às datas.

O insider afirmou que o BTS retornaria na última semana de maio, por isso há quem acredite que o grupo lançará uma nova música para ser promovida durante o BBMA’s e o novo álbum chegaria na semana seguinte.

Os fãs já estão acostumados desde 2018 a ver os meninos retornando perto de premiações para promoverem suas novas canções. Seria a tradição mantida neste ano? Tudo fica ainda mais suspeito com a próxima pista.

Capa da Rolling Stone em junho?

Os fãs amam quando seus artistas favoritos promovem bem um álbum e o BTS sabe como fazer isso. Na semana passada, o rumor de que um novo álbum estaria muito perto de ser lançado ficou ainda mais quente.

Isso porque as três principais livrarias da Coréia do Sul colocaram em pré-venda a edição de junho da Rolling Stone. De acordo com as descrições nos sites, quem estampará a capa da revista é ninguém mais, ninguém menos, que o BTS.

Tudo isso pode estar conectado para promover o novo disco ou single do grupo musical. Todos esses rumores só fortalecem que o retorno dos meninos deve acontecer mesmo entre o fim de maio e o início de junho.

Teremos que aguardar para ver se os próximos passos do BTS se concretizarão. Enquanto isso, ficaremos de olho.


Você é fã do BTS? Quais outros rumores não comentamos aqui? Está ansioso para o retorno dos meninos? Acompanhe e comente esta e outras notícias pelo nosso Twitter.


Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!