in

Primeiro projeto solo de Lauren Jauregui finalmente saiu! O que a crítica achou?

Lauren Jauregui álbum
Foto: Reprodução/YouTube

Lauren Jauregui finalmente lançou o seu primeiro álbum solo, após três anos de espera desde o início oficial do hiatus do Fifth Harmony. “Prelude” chegou nas plataformas digitais na última sexta-feira (05) e conta com sete faixas no total, entre elas, duas parcerias.

O projeto marca o início de uma nova etapa na carreira da cantora, que é agora uma artista independente. Quando deixou o Fifth Harmony em 2018, Lauren rapidamente assinou contrato com a Columbia Records, gravadora responsável por gerenciar as carreiras de artistas como Beyoncé, Harry Styles, Miley Cyrus e outros grandes nomes da indústria.

Entretanto, ela logo percebeu que não se sentia confortável e satisfeita com esse formato. “Tudo começou a fazer sentido e óbvio, eu estava na Columbia quando a pandemia começou. Em termos de onde eu estava como artista naquela época da minha vida, depois de passar pela experiência Fifth Harmony, depois de ter tempo de me descobrir e desaprender, eu entendi que precisava deixar ir”, contou em entrevista à Billboard.

Por isso, ela decidiu que a escolha que melhor se encaixava com sua arte naquele momento era lançar o primeiro EP solo por meio de seu selo independente Attunement Records, distribuído pela AWAL Recordings. “Eu não tenho mais ninguém me falando o que eu posso ou não posso fazer. É apenas minha visão”, pontuou para People.

Lauren Jauregui álbum
Foto: Reprodução/YouTube

O que o projeto significa para a cantora?

A junção da independência com o início de uma fase nova e inédita na carreira da cantora configuram “Prelude” como um trabalho de muita importância para Lauren. É isso que a artista vem ressaltando em suas redes sociais e entrevistas. “Eu venho trabalhando em Prelude por quatro anos e ele veio tomando forma e vida levantando dos pedaços do processo de composição. Acabou saindo exatamente do jeito que eu queria e também nada parecido com o que eu imaginei, o que eu acho que é o motivo de ser tão bonito”, contou em entrevista à Billboard.

https://twitter.com/LaurenJauregui/status/1456403691594928128
“PRELUDE é todo de vocês à meia noite! Obrigada a todos os meus lindos patrocinadores, a Deus e meu time espiritual por guiar meus passos até esse momento. Esse é só o início e eu estão tão grata”

Lauren Jauregui diz ainda que o processo de produção do álbum também significou um momento de conexão profunda com a própria espiritualidade, além de impactar no seu processo de autoconhecimento. “As pessoas têm uma expectativa de quem eu sou e quem eu posso ser como artista especialmente. É impossível de viver os momentos presentes quando você está preso ao passado”, desabafou para a People.

Agora, Lauren se prepara para voltar aos palcos e deixar toda a transformação causada por “PRELUDE” transparecer nas apresentações ao vivo. Por enquanto, “An Evening With Lauren Jauregui”, traduzido livremente para “Uma Noite Com Lauren Jauregui”, possui seis datas nos Estados Unidos. O shows acontecem entre o fim do mês de novembro e início de dezembro em Nova York, Chicago, Miami, Los Angeles e São Francisco.

https://twitter.com/LaurenJauregui/status/1458833329441046528
“Oiiii. Tenho ensaiado e trabalhado loucamente. COMO ESTÃO SE SENTINDO? Estou tão animada para vê-los!”

Qual a opinião da crítica sobre o primeiro projeto solo de Lauren Jauregui?

Lauren revelou que se preocupava com o fato das músicas do EP não se encaixarem na fórmula correta para rádio. Entretanto, ela decidiu focar em sua arte e trabalhar da forma que faz mais sentido para ela. “‘Falling’ é sobre a minha batalha contra a depressão que tomava conta do meu espaço mental. Durante todo esse processo de escrever essa música eu ouvi muitos ‘isso nunca vai funcionar’, ‘isso não é um hit'”. De qualquer forma, o trabalho agradou não somente a artista e seus fãs, mas também aos veículos especializados.

“‘Prelude’ mostra o novo senso distinto de descoberta e crescimento de Jauregui. As melodias pop são substituídas por discos que lembram o R&B alternativo e neo soul. O projeto – no bom sentido – ecoa a direção criativa do álbum de 2002 de Christina Aguilera, Stripped. Ela canta sobre desgosto, incerteza e dúvida”, escreveu a Harper’s Bazaar.

A Billboard, por sua vez, também destacou o momento de liberdade artística que Jauregui vive agora. “É uma introdução íntima à auto evolução da jovem, proporcionando aos ouvintes um olhar mais atento sobre os tipos de revelação que a moldaram. O lançamento de ‘Prelude’ marca a liberação de Lauren Jauregui, vendo-a se mover em novos espaços artísticos de braços abertos.”

Sites como Pitchofrk e Rolling Stone, que são os mais esperado pelos fãs em questões de reviews e notas atribuídas, não publicaram reviews de “Prelude” até o momento. De qualquer forma, Lauren pode se orgulhar do trabalho artístico e vulnerável que marcou o início de sua jornada solo.

Leia também: Lauren Jauregui lança novo single; confira “On Guard”


Já ouviu “Prelude”? É fã da Lauren? Siga o Track nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da cantora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *