in , ,

Rock in Rio: Orquestra Sinfônica e Sepultura abrem o palco Mundo

O tradicional dia do metal iniciou a edição de 2022 do festival de rock

Reprodução/g1

A Banda Sepultura e a Orquestra Sinfônica Brasileira abriram a primeira noite de shows do palco mundo no maior festival de música e entretenimento, o Rock in Rio 2022. A apresentação que se encerrou com o por do sol dessa sexta-feira (2), agradou muito os fãs de rock que acompanhavam o concerto.

Reprodução/ I Hate Flash

O Show, exclusivamente pensado para o Rock in Rio uniu o som alto da bateria e das guitarras em amplificadores, com a música orgânica da orquestra. Em um momento eletrizante, os instrumentistas brilharam numa parte do setlist dedicada à música clássica. Canções do décimo quinto álbum da banda brasileira também integraram o setlist. O mais recente trabalho do grupo, o álbum Quadra, lançado em fevereiro de 2020, entusiasmou o público.

Do metal ao erudito: Sepultura e Orquestra Sinfônica Brasileira impressionam em abertura do palco mundo do Rock in Rio 2022

A banda, que está na ativa desde 1984, entregou tudo que os fãs desejavam. Com uma energia indescritível, Andreas Kisser, Derrick Green, Paulo Jr. e Eloy Casagrande homenagearam o compositor italiano Antônio Vivaldi e apresentaram uma versão heavy metal da 9ª Sinfonia de Beethoven. A performance explodiu num solo do guitarrista Andreas Kisser, muito bem recebido pelo público.

https://twitter.com/multishow/status/1565804778453700608

O som erudito da Orquestra Sinfônica Brasileira, intensificou as melodias marcantes do rock numa apresentação inédita com uma das maiores bandas de heavy metal do país.

O encontro entre música pesada e música clássica no Palco Mundo do Rock in Rio demonstra também a universalidade da arte, além de explicitar a afinidade entre as duas sonoridades.

Leia também: Rock in Rio 2022: veja artistas que já chegaram ao Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *