in ,

“OPTIMISTIC”: X Ambassadors lança single contra a violência armada

"OPTIMISTIC", do X Ambassadors

A banda X Ambassadors liberou, na última sexta-feira (23), a música mais impactante de sua carreira. Nomeada de “OPTIMISTIC”, a faixa tem como tema a violência armada nos Estados Unidos.

Ouça:

“OPTIMISTIC”: um apelo por paz

Em uma forte crítica ao governo do então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a banda X Ambassadors lançou seu novo single. A faixa “OPTIMISTIC” marca, a princípio, um apelo por paz e o controle do armamento no país.

“Tiros e fóruns online, decoro americano. Eu chorei horrores adormecendo a dor com café gelado. Nosso presidente é um idiota racista. Seu pai o tratou como merda. Ele faz sua maquiagem tão forte, não há nada debaixo disso. Hollywood queima com incêndios que começamos. A internet preenche um buraco no meu coração”.

No entanto, a letra vai muito além! Em alguns trechos, o vocalista Sam Harris narra sua própria história, na qual fala que sua esposa tem medo de ter filhos por conta da violência. Além disso, a faixa mostra o quanto pensar positivo é difícil.

“Quero beijar minha esposa quando ela diz que não quer trazer um bebê para este mundo. Eu estou perdendo o sono tentando ser otimista”.

Doações para a Everytown For Gun Safety

O lançamento de “OPTIMISTIC”, por sua vez, tem um significado muito maior. Lutando contra a violência armada, todos os fundos arrecadados com a canção serão doados para Everytown For Gun Safety.

Fundada em 2006, a instituição trabalha em prol da segurança, lutando por mudanças em relação a distribuição de armas.

“Precisamos manter essas conversas sobre a prevenção da violência armada. Sobre manter as nossas famílias unidas. Sobre proteger os direitos reprodutivos das mulheres. O noticiário é implacável, mas é importante ficarmos atentos e não esquecermos dessas injustiças”, publicou a banda sobre o assunto.

Para doar, ou saber mais sobre a causa, acesse o site da organização clicando AQUI.

Leia também: “Orion”: escute o novo disco do trio alternativo X Ambassadors

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *