in , ,

Olivia Rodrigo fora do RiR! 5 ideias para a cantora vir ao Brasil

Que Olivia Rodrigo dominou o ano de 2021 isso não é novidade para ninguém, e assim como em muitos países mundo afora, a cantora claramente foi um verdadeiro estouro no Brasil também!

Com 385 milhões de streams no Spotify logo na semana de estreia do “SOUR”, a artista conseguiu atingir feitos na parada brasileira que normalmente é liderada somente por artistas nacionais. A playlist Top 50 Brasil deu boas vindas as faixas do primeiro álbum de estúdio da norte-americana.

Emplacando “good 4 u” no terceiro lugar da playlist, Olivia ainda conseguiu adentrar no chart com “deja vu”, “driver’s license”, “traitor” e “favorite crime”.

Na playlist Top Músicas Brasil, que reúne as músicas mais tocadas na semana, a estrela também marcou presença com cinco faixas. O terceiro single do projeto, “deja vu”, figurou no top 10 da playlist, ultrapassando Barões da Pisadinha, Jorge e Mateus e MC Poze do Rodo, com quase cinco milhões de streams.

O poder da grande revelação do ano ressoa em todos os cantos, e em terras brasileiras isso não poderia ser diferente! Por isso, montamos uma pequena agenda dos sonhos para Rodrigo escolher quando for realizar sua primeira apresentação no Brasil.

Aliás, esse momento quase aconteceu, já que a cantora estava cotada para se apresentar no Rock in Rio 2022 na mesma noite de Dua Lipa (11), mas devido a conflitos na agenda, sua performance foi cancelada!

Melhores ideias para Olivia Rodrigo no Brasil

Foto: reprodução/Instagram @oliviarodrigo

1. The Town 2023

Já falamos aqui que Olivia Rodrigo se encaixa perfeitamente na line up do novo festival de Roberto Medina, The Town, que acontecerá em São Paulos nos dias 2, 3, 8, 9 e 10 de setembro de 2023.

A demanda que a artista possui no Brasil poderá fazer com que a própria seja cotada para fazer parte da primeira edição do tão aguardado festival de música que tem tudo para se tornar um dos maiores da área do entretenimento.

O festival que promete trazer artistas nacionais e internacionais está se preparando para oferecer uma importante escalação de cantores, podendo a voz de “traitor” ser uma das presenças marcadas logo na abertura do evento.

Imaginar a cantora como um dos headliner ou co-headliner do The Town poderá ser realidade em um futuro bem próximo.

2. Lollapalooza 2023

Após o tão aguardado line up do Lollapalooza 2022 que confirmou nomes como Miley Cyrus, Doja Cat e The Strokes, a norte-americana entrou no radar do público que ama assistir a novos rostos da músicas em ascensão.

Para Olivia que possui um vasto público jovem e que aprecia o pop-rock o festival realizado no Autódromo de Interlagos seria pra lá de ideal.

Trazendo um repertório repleto de sucessos e canções que embalam a trilha sonora de muitos fãs afora, a artista pode fazer do palco do Lolla um especial momento com o público brasileiro para quem estará tocando pela primeira vez.

3. Planeta Atlântida

Com atrações como Tiësto, SOJA, The Offspring, Kesha, e entre outros internacionais, o Planeta Atlântida, evento criado em 1999 e realizado no estado do Rio Grande do Sul, é mais uma aposta para agenda de shows da artista aqui no Brasil.

O evento que está sempre aberto para receber grandes nomes da música internacional seria mais uma ótima opção para a jovem de 18 anos que ainda está traçando seu caminho no show business. Como um evento disposto a receber sempre novos cantores do cenário musical, Olivia Rodrigo se encaixa perfeitamente no line up do espetáculo.

4. Virada Cultural

Promovido desde 2005 pela prefeitura de São Paulo, a Virada Cultural é um evento anual que reúne os melhores da cena musical tanto nacional quanto internacional.

Apesar de ser um espetáculo mais voltado para a cultura brasileira e suas manifestações artísticas, hoje no Brasil os festivais estão cada vez mais se adaptando aos grandes nomes da cena internacional. No Vila Mix de Goiânia, artistas como Demi Lovato e J Balvin já se apresentaram. Para a Virada, a dona do “SOUR” seria um perfeito nome que agregaria na diversidade que o line up do evento carrega.

5. Turnê solo

De acordo com a Billboard, a tão esperada Sour Tour já tem previsão de início na primavera (do hemisfério norte) de 2022, com shows em arenas nos EUA.

No começo, tudo indica que a compositora performará em locais menores, para uma plateia de 3.000 e 5.000 pessoas. O objetivo dessa estratégia é dar a cantora experiência, sendo possível no futuro ocupar locais maiores.

“É difícil conquistar mais de 18.000 fãs se você não estiver pronto para isso. Você tem que fazer as bases. Sim, ela poderia sair e fazer uma turnê em estádios. Mas turnês em estádios e estádios sempre estarão disponíveis para você, se você tiver os bens”, declarou Louis Messina, dono do Messina Touring Group, à Billboard.

Com uma turnê a vista, é bem provável que a artista passe pelas terras brasileiras ainda com sua primeira tour. O Brasil como o seu segundo maior público já estaria nos planos da norte-americana.

Em entrevista ao Fantástico, Rodrigo falou sobre a possibilidade de vir ao país. “Os meus fãs brasileiros são incríveis, apaixonantes. Estou muito animada para ir ao Brasil e conhecer todos pessoalmente um dia desses, quando tudo estiver seguro, estarei aí”, afirmou.

Ou seja, Olivia Rodrigo em solo brasileiro é cada vez mais real! Animados? Para qual desses você acha que a popstar irá performar pela primeira vez? Conta para gente no nosso Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *