in

“O The Last Shadow Puppets foi um meio que me permitiu tentar coisas novas”, declara Alex Turner

O projeto The Last Shadow Puppets permitiu que Alex Turner tentasse coisas novas que ele não podia fazer com o Arctic Monkeys. O próprio artista fez essa declaração em entrevista à BBC Radio 4. ”

“Quando comecei a gravar esse segundo álbum, eu me lembrei que o Puppets foi um meio que me permitiu tentar coisas novas pela primeira vez. Antes desse disco, cada música que escrevi foi baseada em um cenário bastante real”, começou. “O primeiro disco do Shadow Puppets foi a primeira tentativa que fiz para dar um passo longe disso. A maior parte do tempo ( de gravação do material) se mostrou bastante ‘idiota’. Mas, houveram pequenos momentos nos quais deu certo”. 

Para o artista, o projeto com Miles Kane permitiu um escapismo das suas composições próprias e mudou a forma em que ele trabalha com os vocais. “Eu não me lembro de pensar sobre minha voz antes [ de “The Age of the Understatement”]. A ideia de cantar nunca me ocorreu antes. Eu só queria escrever coisas e minha voz era um veículo para que as palavras saíssem. A melodia não era uma coisa que eu considerava”. 

Alex Turner ainda declarou que o novo álbum lançado no último dia 1, “Everything You’ve Come To Expect”, apresenta uma versão mais refinada das letras abstratas do antecessor. Com a música “The Dream Synopsis”, ele fez uma referência à diferença das composições. “Tem um verso em que eu falo que ‘deve ser horrível me ouvir falar sobre meus sonhos’. Esse foi um modo que encontrei para falar com pessoas que era fãs do primeiro disco e das ‘letras observacionais ‘ que escrevi no começo”, disse.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *