in , ,

#OQUEOUVIRDENOVO: Vivendo do Ócio

Não é de hoje que o cenário brasileiro tem trazido boas novas para os amantes da música. Uma prova disso são as novas bandas que tem despontado nos últimos anos no cenário alternativo e conquistado uma legião de fãs que apreciam boa música apesar de não tão conhecida.

Entre elas, a banda baiana Vivendo do Ócio, que tem 10 anos de estrada e passagens por alguns festivais entre os quais Lollapalooza, Festival Bananada, Festival Wave (ITA) e Brazilian Day (Londres).

Com uma carreira já bem consolidada e premiada, a banda conta com 3 álbuns em estúdio, um EP e prêmios como o VMB e Prêmio Dinamite no currículo. Agora chega das credenciais e vamos falar das músicas que é o que interessa, né?

A música dos baianos, como bem define a revista Rolling Stone, é uma mistura de “amores e porres intensos, saudades da infância, sonhos para o futuro”. E entre as referências estão Beatles, Rolling Stone, The Strokes, The Hives, Maxïmo Park e Arctic Monkeys.

Entre seus hits estão “Nostalgia”, com uma pegada mais leve e saudosa de sua terra natal; “Silas”, com um som mais pesado, guitarras gritantes e ritmo frenético; “Radioatividade”, com um som mais pop e dançante com baixo e guitarra marcantes; e o primeiro single dos rapazes “Fora, Mônica”, que canta suas desavenças amorosas com Mônica ao ritmo pesado das guitarras a dar o tom da música.

14324312_1068756969839440_2056220042762251863_o

Seu último albúm foi lançado em 2015, Selva Mundo, e traz um rock mais maduro e pesado, com críticas sociais, a já conhecida nostalgia e também um pouco de romance.

Para conhecer algumas canções do álbum e outros sucessos da banda, só dá o play:

Indico para quem gosta de Moptop, Selvagens a Procura de Lei, Vespas Mandarinas.

Se você conhece e gosta de uma banda e quer vê-la aqui, mande nos comentários. <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *