in

NX Zero: banda fala das expectativas para a “Tour Cedo ou Tarde”

Grupo anunciou recentemente o último show da turnê no Allianz Parque, em São Paulo

Foto: César Ovalle

A “Tour Cedo ou Tarde” será o grande retorno do NX Zero aos palcos, depois de mais de cinco anos sem fazer shows. Suas apresentações, anunciadas em fevereiro, vão passar por todo o Brasil, começando no MITA Festival no Rio de Janeiro (28/05), e o último será no Allianz Parque, dia 16 de dezembro.

“Tour Cedo ou Tarde” do NX Zero

Em coletiva de imprensa, a banda revelou como estão as expectativas para os shows, assim como está sendo este momento de organizar a turnê para voltarem juntos aos palcos. “No primeiro momento que voltamos a nos falar e começar a organizar essa turnê, já ficou evidente como cada um estava mais consciente e seguro do que iríamos fazer”, explicou o baixista Caco Grandino

“Quando a banda parou, já era um ponto do nosso entendimento – como amigos e sócios – de preservar isso da melhor forma possível. Em primeiro lugar vem a amizade. Sem a amizade, o NX Zero basicamente não acontece. Então, já nesses detalhes, mostraram que realmente estávamos dando um passo com mais maturidade e cuidado, no que é a banda e o que pretendemos fazer nos próximos anos”, concluiu o músico.

Sobre o grande retorno de bandas que vem acontecendo ultimamente, o vocalista Di Ferrero reforça como foi o reencontro do grupo. “Sempre tiveram alguns revivals de época em época. Para ser sincero, o que mais influenciou a gente foi o nosso encontro e a nossa ideia de, se estava ou não na hora do NX fazer uma celebração como estamos fazendo [com a turnê]. A gente sempre se encontrou, mesmo na pausa – não para tocar, mas para conversar -, e sempre vinha esse assunto”, comentou. 

De acordo com o seu relato, foi em um determinado momento em que os cinco integrantes decidiram, juntos, que estava no momento de voltar. “Por isso o nome é ‘Cedo ou Tarde’, porque ia acabar acontecendo mesmo”, finalizou o vocalista.

Para as expectativas dos shows, o guitarrista Gee Rocha afirma que estão “bem ansiosos e felizes”. “Esperamos muito por esse momento de celebração e reencontro. Ficamos muito felizes desde que anunciamos [a turnê] e de como os fãs receberam a notícia. A verdade é que estamos tentando controlar as emoções para o primeiro show já, que é dia 28 no MITA. Como estamos bem ansiosos, vamos querer fazer tudo ao mesmo tempo”, falou.

“Receber todo esse carinho da galera, tanto da parte da cobrança – quando que iríamos voltar ou não -, dizer como foi importante na vida [delas], a música como um conforto em algum momento, conhecer uma pessoa especial… a ideia é a gente celebrar tudo isso junto”, reforçou Fi Ricardo, guitarrista. “Estamos muito felizes e seguros também da nossa trajetória, conseguimos ver o tamanho que é o NX Zero para as pessoas. É muito especial”.

“Tem muita gente que esperou cinco anos para esse momento, e agora faltam poucos dias. Acho que todo mundo está em uma fase muito boa e resolvida. Está muito leve o trabalho, é muito bom revê-los. A gente está em uma ansiedade de rever os fãs, sentir a galera cantando, de tocar o NX agora com todos juntos novamente”, complementou Rocha.

A celebração da história do NX Zero entre os integrantes e com os fãs é um ponto importante da “Tour Cedo ou Tarde”, um ensinamento sobre como aproveitar os momentos da vida principalmente pós-pandemia. “Essa é uma coisa muito maravilhosa, que acho que a pandemia deve ter ensinado para muita gente: celebrar a vida, aproveitar o que você tem hoje, comemorar e honrar o que a gente construiu durante todos esses anos junto com os fãs. Vai ser muito histórico”, declarou o baterista Daniel Weksler.

Ainda com setlist incompleta, a banda promete que, quem está com saudades do NX Zero, pode ficar tranquilo. “A gente sabe das músicas que não podem faltar, mas ao mesmo tempo estamos conversando bastante sobre como o NX é uma banda de álbuns. Estamos tentando equilibrar isso da melhor maneira”, declarou Ferrero.

Outro tópico mencionado pela banda foi sobre shows fora do país. Ainda sem datas ou destinos certos, os planos são de talvez levar a turnê para fora a partir do ano que vem. No momento, há apenas cidades brasileiras e os ingressos seguem disponíveis no site oficial da banda.

Por fim, a expectativa da banda, no geral, é que o último show – no Allianz Parque – seja o show mais marcante da carreira do NX, porém que não será “um adeus”. “NX nunca vai acabar, é eterno enquanto durar” comentou Daniel. O grupo fechou a coletiva anunciando que a venda dos ingressos para essa apresentação irá começar em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *