Nesta terça-feira (31), a organização do Rock in Rio 2022 realizou o preview – que dá ao público a vantagem de explorar as novidades da Cidade do Rock e dar um gostinho do que será o festival!
Leia mais: Rock in Rio 2022: confira lista e preços de comes e bebes
Um dos maiores eventos de música do mundo, o RiR 2022 terá início, oficialmente, no dia 2 de setembro (sexta-feira). Além dos shows de grandes nomes internacionais e nacionais, o público poderá curtir as diversas ativações, brinquedos e ambientes interativos instalados no Parque Olímpico.
Veja, abaixo, algumas das novidades da sede do evento, que é visto por seus organizadores como “o Rock in Rio do reencontro”!
Confira 7 novidades do Rock in Rio 2022
1) Novos brinquedos
As atrações radicais do Rock in Rio são sempre um sucesso entre o público. Este ano, o festival também se torna um verdadeiro parque de diversões: além das já tradicionais Roda-Gigante do Itaú e Tirolesa da Heineken, essa edição apresenta novos brinquedos.
Há, por exemplo, uma nova Montanha-Russa, que recebe o patrocínio da Ipiranga. Essa é uma instalação dupla, ou seja, permite que mais pessoas tenham acesso à atração. No entanto, é preciso correr para a fila do agendamento, pois as senhas prometem acabar rápido!
A Americanas apresenta, neste ano, uma atração radical e inédita no RiR: o Discovery. O brinquedo eleva 40 passageiros por vez, em movimentos circulares e anti-horários, atingindo uma altura de 20 metros.
O Itaú, patrocinador master do festival, também inaugura um novo brinquedo – o Carrossel! A atração promete agradar desde crianças a adultos.
2) Tim High Jump VR
Em sua estreia como patrocinadora do Rock in Rio, a Tim traz algumas ativações para o evento, como um estande de três andares, com atrações imersivas e projeções de IZA e Marcos Mion.
Mas o destaque da marca é o brinquedo High Jump VR. Nesse espaço, o visitante é colocado em cima de uma cama elástica e recebe um par de óculos de realidade virtual. Assim, ele é levado para uma viagem pela Cidade do Rock, a partir de uma perspectiva especial.
3) Espaço Interativo TikTok
O TikTok também é um novo patrocinador do evento de música. Para comemorar essa parceria, a plataforma traz espaços físicos; atua nos bastidores e também promove uma colaboração com o Itaú, que objetiva dar destaque a artistas emergentes. Esses nomes irão se apresentar na Arena Itaú durante os intervalos dos shows dos palcos Mundo e Sunset.
Os espaços físicos da empresa correspondem ao Lounge dos Tiktokers, uma espécie de camarote para os influenciadores; e a Praça Tiktok, que será aberta ao público. Com capacidade para 350 visitantes, o local trará salas imersivas relacionadas ao aplicativo.
4) KitKat Chocolatory
A marca KitKat marca presença no Rock in Rio com cinco espaços diferentes. No entanto, o destaque vai para as lojas KitKat Chocolatory (localizadas na Rota 85 e Rock District).
Os quiosques oferecem diversos sabores diferenciados do chocolate, como algodão doce, mocha, churros, framboesa e mais. Além disso, é possível adquirir os lançamentos Tequila Sunrise e Sex on the Beach. A unidade do chocolate custa R$ 3,40, e o combo de 5 sai por R$ 15,00.
5) Imersão de OSGEMEOS
Os artistas plásticos OSGEMEOS prepararam uma instalação especial para o festival. Durante os 7 dias de evento, o público terá uma experiência artística, baseada nas obras da dupla.
A ativação traz uma ampla sala espelhada e grandes telões, garantindo uma maior imersão no trabalho dos artistas.
6) Uirapuru
Na última edição do festival, o espetáculo argentino Fuerza Bruta encantou os visitantes. Dessa vez, quem ganha espaço é o Uirapuru – uma iniciativa 100% original do Rock in Rio.
O show acontecerá em todos os dias do evento, com sessões de 25 minutos de duração. O musical é inspirado na lenda do pássaro uirapuru, que teria o canto mais bonito de toda a Amazônia. Entre as surpresas do espetáculo, estão uma orquestra e uma queda d’água.
Veja a prévia:
7) Rock Street Mediterrâneo
Em todas as edições, a Rock Street recebe uma cenografia inspirada em algum local do mundo. Em 2022, o lugar escolhido é a região do Mediterrâneo!
Ao passear pela área, os visitantes verão fachadas, lojas e espaços de patrocinadores com uma arquitetura baseada na Grécia, Itália, França e Portugal – que, apesar de não fazer parte da região mediterrânea, recebeu uma homenagem por ter recebido a primeira iniciativa internacional da marca Rock in Rio.
Além da cenografia, que promete garantir lindas fotos, a rua será tomada por performances de ballet e outras apresentações tradicionais da cultura representada.
Acompanhe nossa cobertura do Rock in Rio 2022 no Instagram e Twitter!