in

“Nivea Viva!” levará rock gratuito a 7 capitais do Brasil

A 4ª e última edição do “Nivea Viva!” acontecerá em sete capitais do Brasil e fará uma homenagem ao rock nacional. O “Rock Brasil”, que acontecerá entre os dia 3 de abril e 26 de junho, terá como atrações Nando Reis, Pitty, Os Paralamas do Sucesso e Paula Toller.

Marcado para Recife, São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador e Porto Alegre, o evento terá no repertório canções de Raul Seixas e Mutantes, e grandes nomes do rock dos anos 80, como Titãs e Barão Vermelho

Das faixas de artistas mais atuais, estarão canções de bandas como Charlie Brown Jr e Los Hermanos. “Será uma viagem no tempo. O público vai acompanhar o surgimento desse gênero, quando se incorpora a guitarra a música brasileira. Cada canção remete exatamente a uma época”, explicou a diretora artística do projeto, Monique Gardenberg. As informações foram divulgadas na coletiva de imprensa de anúncio do evento, realizada nessa terça-feira (23/02).

Em cada apresentação, as atrações subirão ao palco para 2h15 de show. A banda será composta por nomes como João Barone (bateria); Dado Villa-Lobos, da Legião Urbana; Maurício Barros, do Barão Vermelho; e Rodrigo Suricato, da banda Suricato.

Confira as datas dos shows:

Porto Alegre – 3 de abril

Rio de Janeiro – 10 de abril

Fortaleza – 15 de maio

Salvador -22 de maio

Brasília – 5 de junho

São Paulo – 26 de junho

Nivea Viva!

Criado em 2012, o “Nívea Viva!” fez em todas as suas edições homenagens a artistas e gêneros. No primeiro evento, o tributo foi à Elis Regina, com shows de Maria Rita. Em 2013, Vanessa da Mata foi a responsável pela homenagem a Tom Jobim.

Já em 2014, o número de artistas no palco aumentou: Alcione, Diogo Nogueira, Martinho da Vila e Roberta Sá fizeram um tributo ao samba, enquanto no ano passado Ivete Sangalo e Criolo homenagearam Tim Maia.

Nas quatro edições, cerca de 2 milhões e 50 mil espectadores assistiram às performances. O “Nivea Viva!” foi planejado para apenas 5 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *