in

Netflix: plano de assinatura com propagandas pode chegar ainda em 2022

O CEO do serviço de streaming anunciou que a nova opção de assinatura será uma alternativa mais barata para os clientes

netflix
Foto: Divulgação

Depois do já anunciado plano de assinatura com propagandas, a Netflix parece estar querendo lançar o novo formato em breve, antes mesmo do previsto. De acordo com o site Deadline, essa nova opção para os clientes da plataforma de streaming pode chegar ainda até o final deste ano.

Novo plano da Netflix com propagandas

A novidade da Netflix sobre o plano de assinatura com propagandas foi anunciada em abril deste ano. Segundo a informação do site The Hollywood Reporter, o CEO da plataforma de streaming, Reed Hastings, falou à época que a opção seria viável apenas nos próximos dois anos.

“Os que seguem a Netflix sabem que eu sempre fui contra a complexidade da publicidade, e um grande fã da simplicidade do modelo de assinaturas. Porém, mesmo que eu tenha essa preferência, sou ainda mais a favor do poder de escolha do consumidor. Permitir que eles tenham acesso ao conteúdo que querem de forma mais barata, se não se importarem com as propagandas, faz sentido para mim.”

Entretanto, em nova informação para o The New York Times (via Deadline), Hastings adiantou o lançamento para ainda o final de 2022. “Sim, é um plano rápido e ambicioso, e vai exigir que a gente sacrifique algumas coisas”, comentou o CEO.

https://twitter.com/NetflixBrasil/status/1520750931125620736

O novo modelo com comerciais vem como uma alternativa mais barata para os clientes da Netflix. É uma prática já encontrada em outros serviços de streaming da concorrência norte-americana, como no Hulu e a HBO Max dos EUA.

Aliado ao novo plano de assinatura, a divulgação veio após a gigante do streaming anunciar uma perda de 200 mil assinantes, no primeiro trimestre deste ano. Foi uma das primeiras vezes na história da Netflix que a plataforma não registrou crescimento da sua base.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *