A Netflix anunciou, recentemente, que planeja abrir uma rede de lojas físicas, chamadas de Netflix House. A informação vem do veículo Bloomberg.
De acordo com o site, a empresa planeja criar espaços de entretenimento que oferecem merchandising exclusiva, restaurante e apresentações ao vivo. Todas as experiências serão baseadas em produções originais da plataforma de streaming.
Leia mais: Festival do Rio 2023: veja filmes premiados no evento
Leia mais: “Suits”: produção derivada da série está em desenvolvimento; saiba mais
Netflix House: saiba mais sobre as futuras lojas físicas da Netflix
Em resposta à Bloomberg, Josh Simon, vice-presidente de produtos de consumo da Netflix, falou sobre os futuros planos da empresa:
“Vimos o quanto os fãs adoram mergulhar no mundo de nossos filmes e programas de TV”, disse o executivo. “E temos pensado muito sobre como levaremos isso para o próximo nível”.
A iniciativa coloca a Netflix em outras esferas do entretenimento. Com a Netflix House, a empresa planeja operar espaços similares a parques de diversão – assim como as rivais Disney e Universal.
Inicialmente, a plataforma de streaming abrirá duas lojas nos Estados Unidos em 2025, em cidades que ainda não foram anunciadas. A expectativa é de que o projeto seja expandido para outras cidades de todo o mundo posteriormente.
Vale lembrar que a Netflix abriu, em junho deste ano, a loja Netflix Bites. Localizada em Los Angeles, na Califórnia, a pop-up store oferece uma experiência gastronômica exclusiva, com chefs vistos em programas como “Chef’s Tabe”; “Iron Chef”; “Nadiya Bakes” e “Nailed It!”.
Não perca nenhuma novidade! Nos siga no X/Twitter e no Instagram.