A estética galáctica de “My Universe”, single lançado no dia 24 de setembro por Coldplay e BTS, como parte do álbum “Music of the Spheres”, tem tempero brasileiro. Isso porque o pôster oficial da música é de autoria do designer gráfico Felipe Foster, natural de Jataí, interior de Goiás, que conseguiu a oportunidade após ter seu trabalho reconhecido por meio do seu perfil no Instagram, @fosterlands.
Em entrevista ao Lista Vip, podcast de música e entretenimento do Portal Tracklist, apresentado por Rodrigo Neves e Luciana Lino, o designer contou os bastidores da criação. Felipe disse que teve a oportunidade de escutar o single em primeira mão e também recebeu todo o material gráfico do novo álbum do Coldplay antes do lançamento para conseguir fazer o job — tudo acompanhado de um contrato de confidencialidade.
Acompanhados da responsabilidade de trabalhar com grandes nomes da indústria, vieram também os desafios de corresponder as expectativas. “O Coldplay amou tudo de primeira, tiveram apenas leves alterações, mas o BTS é muito perfeccionista (…) [eles] eram muito detalhistas”, relata.
Apesar de receber o feedback dos artistas por intermédio da produção das bandas, o goiano contou que a opinião dos músicos ao decorrer do trabalho de elaboração do pôster foram essenciais, em especial quando vinham do Coldplay, banda que acompanha desde a adolescência.
“Eu me cobrava muito porque sou fã do Coldplay desde 2006, eu ia para a escola ouvindo eles no fone de ouvido. Então até eu acreditar e começar a entender que eu tinha chegado neles para fazer um trabalho oficial… Eu não dormia direito, eu virava noites procurando referências, eu estudava vídeos no YouTube para trabalhar melhor, porque eu sei que eles queriam um trabalho f*da”, conta.
Leia também: ARMY HELP THE PLANET: conheça o projeto social criado por fãs do BTS
Felipe Foster, designer brasileiro do pôster de “My Universe”, também ilustrou a capa do single Don’t Go Yet, de Camila Cabello
Além de ter garantido alguns spoilers dessa parceria histórica, Felipe Foster também soube em primeira mão do comeback de Camila Cabello, com a música “Don’t Go Yet”. O designer assinou a arte oficial do pôster e contou que o processo de criação foi exigente devido à riqueza de detalhes que a estética do clipe trouxe. Ao todo, foram mais de 40 versões até chegar a arte final.
“Tem muito personagem, muitos cenários diferentes, então surgia muita ideia no decorrer do processo de criação”, relata o goiano, que afirma que o convite para trabalhar com Coldplay e BTS veio após o trabalho com Camila. “No final deu tudo certo. Ela postou, me marcou no story, me marcou no feed. Fofa, adorou o pôster”, disse orgulhoso.
Mas como Felipe conseguiu essas oportunidades? E qual outro grande nome do pop viu e gostou do trabalho dele? Para descobrir esses e outros detalhes de bastidores, ouça o episódio completo da Lista Vip.
Ouça ao Lista Vip na sua plataforma de streaming favorita!