19 de março de 2017 por Gabriel Haguiô.

A notícia da morte de Chuck Berry, um dos mais importantes e influentes nomes da história do rock e considerado como um dos “pais” do gênero, aos 90 anos de idade pegou o mundo da música de surpresa neste sábado (18). O lendário ícone foi encontrado inconsciente em sua residência em Missouri, nos Estados Unidos, e não conseguiu ser reanimado.

Chuck Berry foi uma das inspirações de grupos como The Beatles e The Rolling Stones no início de suas carreiras e desempenhou enorme influência na criação do rock n’ roll. O músico é mais conhecido por sucessos como “Johnny B. Goode” e “You Never Can Tell” (que se destacaram ao figurarem nas trilhas sonoras de “De Volta Para O Futuro” e “Pulp Fiction”, respectivamente), “Roll Over Beethoven”, “Mayballene”, “Rock And Roll Music”, “Sweet Little Sixteen”, entre tantos outros.

O americano estaria preparando o lançamento de seu novo álbum, “Chuck”, para esse ano. O disco seria o seu primeiro trabalho de estúdio em 38 anos, sucedendo “Rock It”, de 1979, e deve ser distribuído de forma póstuma com a morte do músico.

Diversos artistas musicais e de outras áreas, além de outros conhecidos apreciadores dos trabalhos de Chuck, homenagearam o guitarrista em suas redes sociais. Confira algumas das principais reações à morte de Berry:

Mick Jagger, vocalista do The Rolling Stones:

“Estou tão triste em ouvir sobre a morte de Chuck Berry. Eu gostaria de agradecê-lo por toda a música inspiradora que ele nos deu.

Ele acendeu nossa adolescência, e soprou vida em nossos sonhos de sermos músicos.

Suas letras brilharam sobre outras e lançaram uma luz estranha sobre o sonho americano. Chuck, você foi espetacular e sua música está gravada dentro de nós para sempre.”

Keith Richards, guitarrista do The Rolling Stones:

“Uma das minhas grandes luzes se apagou.”

Ringo Starr, ex-baterista do The Beatles:

“Apenas me deixe ouvir um pouco do rock n’ roll da forma antiga que você o fazia. Eu estou tocando e estou falando de você. Deus abençoe Chuck Berry.”

Slash, guitarrista do Guns N’ Roses:

Heart broken to hear of the passing of Chuck Berry. He was undisputedly the king. A moment of silence is idefinitely n order. RIP

Uma publicação compartilhada por Slash (@slash) em

“Com o coração partido ao ouvir sobre a morte de Chuck Berry. Ele era indisputavelmente o rei. Um momento de silêncio está definitivamente a caminho. Descanse em paz.”

Bruce Springsteen:

“Chuck Berry era o maior praticante de rock, guitarrista e o maior e mais puro compositor de rock n’ roll que já viveu.”

Billy Idol:

“Descanse em paz, Chuck Berry. Mais do que um guitarrista, ele foi o primeiro poeta do rock n’ roll. Mágico!”

Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day:

thank you Chuck Berry for teaching me how to play electric guitar. #gojohnnygo

Uma publicação compartilhada por Billie Joe Armstrong (@billiejoearmstrong) em

“Obrigado Chuck Berry por me ensinar a tocar guitarra elétrica.”

John Mayer:

Legend. Architect. He built the tools that built the house. Rock on forever. #RIP Chuck Berry

Uma publicação compartilhada por johnmayer (@johnmayer) em

“Lenda. Arquiteto. Ele construiu as ferramentas que construíram a casa. Rock para sempre. Descanse em paz, Chuck Berry.”

Peter Frampton:

“Ele tinha um grande estilo que influenciou tantas gerações de guitarristas. Ah sim, e ensinou como escrever uma grande canção de rock n’ roll. Descanse em paz, querido Chuck.”

Arnold Schwarzenegger, ator:

“Quando eu tinha 10 anos e sonhava toda noite em me mudar para a América, Chuck Berry era a trilha sonora. Ele chocou o mundo. Descanse em paz.”

Stephen King, escritor:

“Chuck Berry morreu. Isso parte meu coração, mas 90 anos não é nada mau para o rock n’ roll. ‘Johnny B. Goode’ para sempre.”

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.