in

Feliz Dia das Mães! 5 músicas que são homenagens para as mamães

músicas dia das mães
Foto: Reprodução.

Neste domingo (9/5), o Dia das Mães é comemorado. Em 2021, mais do que nunca, temos sido relembrados da importância de celebrar as pessoas especiais que amamos e que nos cercam. Por isso, neste Dia das Mães, separamos 5 músicas que artistas escreveram em homenagens às mamães e que você também pode usar para celebrar a sua. Confira:

Leia também: Dia das Mulheres: 5 músicas que reforçam o poder feminino

5 músicas para dedicar às mamães neste Dia das Mães

1. Mãe

A banda As Baías lançou, em parceria com a cantora Ivete Sangalo, a música Mãe, nesta sexta-feira (7). Com versos como “Abrigo, meu esconderijo / E sem falar eu digo mãe”, os artistas disponibilizaram a música em celebração ao Dia das Mães de 2021.

Continuando as comemorações da data comemorativa, Ivete também comandará uma live neste domingo em homenagem às mães de todo o Brasil. A apresentação terá início às 18h e contará com a nova faixa no repertório, junto com outros sucessos da cantora.

2. The Best Day

Taylor Swift escreveu The Best Day como uma homenagem para sua mãe, no intuito de expressar a importância que Andrea Swift tem na sua vida. A cantora gravou a música de surpresa e só mostrou para a mãe no Natal de 2007, como presente. Além da composição, Taylor criou e editou um clipe para a faixa, utilizando vídeos caseiros da família.

“Ela não fazia ideia do que se tratava enquanto eu cantava a primeira metade da canção. E então ela simplesmente começou a chorar quando percebeu que eu tinha feito tudo isso para surpreendê-la. Foi realmente um momento muito legal”, Taylor compartilhou em entrevista.

Durante a faixa, a artista relembra os melhores momentos que viveu ao lado da mãe. “Eu sei que você estava do meu lado mesmo quando eu estava errada / E eu amo você por ter me dado seus olhos / Por ficar atrás e me assistir brilhar”, canta.

músicas dia das mães
Foto: Reprodução.

3. Dona Cila

Dona Cila foi escrita por Maria Gadú como uma homenagem à sua avó, pouco antes da morte dela. Na música, a cantora celebra a importância de Cila em sua criação em versos como: “De todo o amor que eu tenho / Metade foi tu que me deu / Salvando minha alma da vida / Sorrindo e fazendo o meu eu”.

4. Turn To You

Na véspera do Dia das Mães de 2012, Justin Bieber lançou a música Turn To You. A faixa foi escrita pelo canadansense, baseada na história de vida de sua mãe. “Turn To You fala das batalhas que ela enfrentou e do quanto ela foi batalhadora, e eu acho que o mundo precisa saber disso”, escreveu Bieber em seu Twitter, na época do lançamento.

O cantor também explicou que a canção não é uma homenagem apenas à sua, mas sim a todas as mães que criaram seus filhos sem a ajuda dos pais. Durante a letra, Justin fala sobre as dificuldades que sua mãe passou ao engravidar jovem e ter que trabalhar em dois empregos para conseguir manter o filho. “Eu não saberia o que fazer se você me deixasse / Então, por favor, não vá embora / Tudo que você é, é quem eu sou hoje”, canta Bieber.

5. Oh Mother

Em Oh Mother, Christina Aguilera canta sobre sua mãe, vítima de um relacionamento abusivo. Em versos como “Mãe, eu te agradeço / Por tudo que você fez e ainda faz / Você me protege e eu te protejo / Juntas nós sobreviveremos”, a cantora homenageia a mãe pelas dificuldades que passou durante seu casamento.

Qual dessas músicas você vai dedicar à sua mamãe no Dia das Mães? Conta pra gente nas nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *