in

Além de “Dear Evan Hansen”: conheça musicais que tiveram músicas interpretadas por astros do pop

Dear Evan Hansen” vem chamando atenção desde antes de seu lançamento nos cinemas, fazendo-o um dos musicais de grande repercussão na cultura pop. O musical, cujo filme lançou nos cinemas norte-americanos na última sexta (24), já era bastante popular ainda em sua versão teatral e caiu nas graças do público desde 2015, ano de sua estreia. 

Ele chegou até em grandes artistas do pop, que fizeram o trabalho extra de divulgação. “Dear Evan Hansen” alcançou Katy Perry em 2018, ano em que chegou até mesmo a lançar sua própria versão de uma das músicas do musical, ainda na versão teatral.

Para além disso, Sam Smith junto de Summer Walker gravaram a música “You Will Be Found”, que também aparece na trilha do filme.

Leia também: Sam Smith e Summer Walker lançam “You Will Be Found” para filme

Não é o primeiro musical que tem tal feitio e relação com a indústria da música pop, tendo vários outros passado por processos parecidos – o que só beneficia não só o espetáculo, como também o próprio artista. Reunimos nessa postagem alguns musicais que tiveram tamanha repercussão que chegaram às vozes do mundo pop – ou, até mesmo, o caminho contrário – e que foram interpretados em sua versão original no cinema por eles.

Além de “Dear Evan Hansen”: conheça musicais que tiveram músicas interpretadas por astros do pop

The Greatest Showman

The Greatest Show - O Rei do Show (The Greatest Showman) - LETRAS.MUS.BR
Foto: Divulgação

Apesar de “The Greatest Showman” nunca ter chegado a ter sua versão teatral na Broadway e já ter ido direto para os cinemas com um elenco de peso, o filme de 2017 é um dos musicais que tiveram suas músicas regravadas por gigantes da música em incríveis versões inéditas. O álbum de regravações conta com Years & Years, Panic! At The Disco, Pink e outros vários artistas.

Onde assistir: Disney+

Frozen

Froze: Aventura Congelante- Abertura Banda Extase - YouTube
Foto: Divulgação

“Frozen” fez o caminho contrário da maior parte dos musicais: enquanto boa parte deles começa na Broadway e depois vira filme, primeiro surgiu como filme da Disney para depois virar um formato do famoso teatro. Sua continuação, “Frozen II”, de 2019, ganhou novas vozes e versões em artistas bastante conhecidos.

“Into The Unknown”, que desempenhou quase que o mesmo papel de “Let It Go” no primeiro filme, teve versões de Idina Menzel com Aurora e até mesmo a regravação pela Panic! At The Disco. Quem lembra?

Não foi só a principal música que teve novas versões. Kacey Musgraves e a banda Weezer também ajudaram à reimaginar algumas das músicas do filme.

Onde assistir: Google Play e Disney +

Annie

Crítica de Filme | Annie
Foto: Divulgação

Passando para musicais menos conhecidos, temos “Annie” que entra nesse movimento. O musical é originalmente da década de 70 e em 2014 ganhou sua segunda versão nos cinemas. A história é sobre Annie, um órfã, que aos 11 anos de idade, está vivendo em um orfanato em Nova Iorque, comandado pela Senhora Hannigan, a vilã. Annie decide fugir para tentar encontrar seus pais e no caminho, cria amizade com um cachorrinho de rua e lhe batiza como Sandy. 

Na sua versão dos cinemas em 2014, duas de suas faixas contam com as vozes de Sia e Beck. “You’re Never Fully Dressed Without a Smile” conta apenas com a cantora, enquanto “Moonquake” conta com uma parceria entre ela e Beck.

Onde assistir: Apple TV, Microsoft Store e Google Play.

Evita

Clarovideo
Foto: Divulgação

“Evita” é um dos musicais interpretados por artistas pop. O espetáculo é da década de 70 e é construído baseado na vida da líder política argentina Eva Perón. Teve sua adaptação para os cinemas em 1996 e teve ninguém menos que Madonna como personagem principal, junto do ator Antonio Banderas.

Lógico que, com isso, boa parte de toda sua trilha tem a voz da diva do pop. Você pode conferir abaixo:

Onde assistir: Oldflix.

Dreamgirls

Dreamgirls - Em busca de um sonho | Netflix
Foto: Divulgação

Lançado no início da década de 80, o musical foi inspirado em astros do R&B como The Supremes e acompanhava a história de um trio de cantoras de Chicago chamado “The Dreams”, que se tornavam superstars. O musical virou filme em 2006, contando com um elenco como Jennifer Hudson e Beyoncé interpretando as canções. Escute a trilha abaixo:

Onde assistir: Netflix, HBO Max, Google Play, Microsoft Store, Claro Video e Apple.

E Mamma Mia! faz tudo mais uma vez!

Talvez um dos musicais mais reconhecidos da atualidade, que conta a história de uma jovem tentando descobrir quem é seu pai através de músicas do grupo ABBA, teve sua adaptação para o cinema em dois filmes: um lançado em 2008 e o outro em 2018. Mais uma vez, o musical que faz tudo pela nossa felicidade.

Em seu segundo filme, a produção contou com a participação de Cher, cantando “Fernando” e “Super Trouper” e tendo seu próprio personagem. Para além disso, a cantora lançou um álbum no mesmo ano inspirada pelo seu papel no filme: regravou várias das músicas do ABBA utilizadas nos filmes.

Onde assistir: Claro Video, Google Play e Apple.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *