in

“Muse: Enter The Simulation”: banda anuncia show em realidade virtual

Agora é a vez do Muse entrar na experiência dos shows completamente virtuais. Nesta segunda-feira (20), a banda anunciou em suas redes sociais o “Muse: Enter The Simulation”, uma apresentação feita na plataforma Stageverse.

Será a reprodução de um show gravado, parte da turnê do álbum mais recente “Simulation Theory” (2018), que aconteceu no Estádio Metropolitano de Madri, na Espanha. Por meio do Stageverse, você pode explorar a performance por 16 pontos de vista diferentes, todos eles em 360º e em 3D.

Foto: Divulgação

A experiência virtual 3D será completamente gratuita, mas por tempo limitado, e estreia nesta terça-feira, 21 de setembro, a partir das 23h (Horário de Brasília), com repetições marcadas para quinta e domingo. Serão duas horas de apresentação. Por isso, certifique-se de deixar o celular ou óculos com carga suficiente de bateria.

“Muse: Enter The Simulation”

Para assistir ao “Muse: Enter The Simulation”, basta baixar o aplicativo do Stageverse, disponível para os sistemas operacionais de Android, iOS e Oculus Quest (óculos de realidade virtual). Depois, você precisa criar uma conta, logar e ir ao Stageverse Stadium para ter acesso ao show.

Já dentro do site, os fãs poderão imergir no cenário usando seus avatares em 3D, que também são customizáveis com os acessórios e visuais exclusivos do evento. São roupas temáticas do próprio Muse e da marca Balmain Paris, incluindo uma peça que é a reprodução da jaqueta usada pelo vocalista, Matt Bellamy, no show.

Foto: Divulgação/Stageverse

Para melhorar a experiência, é possível interagir com os amigos que logarem junto e assistir à apresentação do mesmo ponto de vista. Essas perspectivas vão mudando de acordo com cada música ou ação do show. Vale lembrar que o “Muse: Enter The Simulation” está disponível para ser acessado de qualquer lugar do mundo.

A setlist do show conta com vários hits do Muse, incluindo os grandes singles presentes no “Simulation Theory”, como “Pressure”, “Thought Contagion”, “Dig Down”, entre outras. Além delas, é claro, há os grandes sucessos da banda como “Plug In Baby”, “Madness”, “Time Is Running Out” e mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *