A adaptação de “Sandman” para as telas veio recentemente pela Netflix. Porém, o autor da obra, Neil Gaiman, revelou que um antigo projeto dos anos 90 de adaptação quase contou com Michael Jackson como Morpheus.
Michael Jackson queria viver Morpheus em “Sandman”
Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, Neil Gaiman conta como Michael Jackson pediu aos estúdios da Warner Bros. para integrar o elenco de “Sandman”, adaptação dos quadrinhos publicados pela DC/Vertigo.
“Em 1996, eu estava sendo levado para a Warner, onde o então presidente da Warner Bros. se sentou comigo e me disse que Michael Jackson havia telefonado para ele no dia anterior, e perguntado se ele poderia estrelar como Morpheus em ‘Sandman’”, declarou o autor.
Leia também: Crítica: “Sandman” abre o caminho para novos fãs e mostra potencial para o futuro
Atualmente, já sabemos que o projeto nunca foi para frente. Por outro lado, o seriado de “Sandman” chegou à plataforma de streaming Netflix no começo deste mês de agosto, com o protagonista Sonho sendo interpretado por Tom Sturridge.
Além dele, o elenco conta com os personagens Lúcifer (Gwendoline Christie); Morte (Kirby Howell-Baptiste); Desejo (Mason Alexander Park) e Coríntio (Boyd Holbrook).
Leia também: “Sandman” chega ao catálogo da Netflix; confira