in

Michael Jackson ganhará cinebiografia com produtor de “Bohemian Rhapsody”

Veja mais detalhes sobre o longa

michael jackson
Foto: Divulgação

Michael Jackson irá ganhar uma cinebiografia em breve! O filme sobre a vida do artista terá direção de Antoine Fuqua (de “Emancipation”); roteiro de John Logan (“007 – Operação Skyfall”) e produção de Graham King, que também trabalhou em “Bohemian Rhapsody”, a cinebiografia da banda Queen. A notícia é do veículo Deadline, que publicou a notícia nesta quarta-feira (18).

Leia mais: Met Gala 2023: confira os anfitriões e mais detalhes do evento

Leia mais: Netflix: veja os filmes que vão lançar ainda em 2023

A obra contará detalhes da carreira e vida pessoal de Michael Jackson, que se consagrou como um dos maiores cantores de todos os tempos. O artista faleceu em 2009, aos 50 anos, vítima de uma parada cardíaca causada por um coquetel de sedativos.

Saiba mais sobre a cinebiografia de Michael Jackson

De acordo com o veículo Deadline, a obra cinematográfica sobre a vida do Rei do Pop irá receber o título de “Michael”. O longa deve seguir direcionamentos parecidos com produções recentes do mesmo gênero – como “I Wanna Dance With Somebody”, baseado na vida de Whitney Houston; e “Elvis”, que acompanha a trajetória de Elvis Presley.

Dessa forma, o drama irá equilibrar os lados da vida do cantor estadunidense. Segundo a publicação, o enredo partirá em sua vida adulta – mas também irá relembrar o início de sua carreira, o que forjou seu talento e ética de trabalho.

O diretor do longa, Antoine Fuqua, comentou: “Os primeiros filmes da minha carreira foram videoclipes, e ainda sinto que combinar cinema e música é uma parte de quem eu sou”.

Ele prosseguiu: “Para mim, não há artista com o poder, o carisma e a genialidade musical de Michael Jackson. Fui influenciado a fazer videoclipes assistindo ao trabalho dele – o primeiro artista negro a tocar em alta rotação na MTV. Sua música e essas imagens fazem parte da minha visão de mundo, e a chance de contar sua história na tela ao lado de sua música foi irresistível”.

“Michael” ainda está em etapa inicial de produção. Portanto, não há previsão de estreia para o filme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *