in

“Deixa vir do coração”: Melim homenageia Djavan

Imagina só: Você resolve fazer uma homenagem para O seu ídolo, consegue trabalhar com o filho dele na homenagem, acaba sendo notado pelo ídolo e ELE RESOLVER PARTICIPAR DA HOMENAGEM.

Parece um sonho, não é?

Esse sonho se tornou realidade para os irmãos Melim! Diogo, Gabi e Rodrigo sempre comentaram abertamente sobre sua grande admiração pelo cantor e compositor alagoano Djavan.

“Ele sempre foi o nosso bam bam bam da música, citado religiosamente em todas as
entrevistas, além de ser a trilha sonora oficial das turnês, pelas vans, ônibus e after
shows nos quartos de hotéis.

Diogo Melim sobre Djavan
Foto: Sergio Blazer

O álbum de covers “Deixa vir do coração” surgiu de forma espontânea, como explicou Gabi:

“Foi numa conversa no carro com meus irmãos que nós três decidimos gravar um disco
em homenagem ao Djavan. Me lembro de falar sobre conexão e vontade de realizar
algo que batesse meu coração. Djavan está em tudo, e a influência dele na nossa
música é muito forte”

Deixa vir do coração

O nome do projeto foi sugerido pelo produtor Max Viana, filho de Djavan. Considerando o romantismo das músicas do homenageado e o amor que a banda sente por ele, esse é realmente um projeto que veio do coração. Rodrigo Melim comentou em coletiva de imprensa que eles ficaram tão empolgados de fazer esse projeto que “passaram” ele na frente de outros lançamentos que estavam sendo discutidos para o trio.

A emoção, o amor e orgulho que os irmãos exalam ao falar do projeto é quase palpável. É comum vermos artistas trabalhando em projetos selecionados pelas gravadoras, projetos comerciais, sem tanta emoção. Então, é refrescante perceber a empolgação e brilho no olhar de Melim ao falar sobre um álbum que veio do coração.

É um álbum homenagem de coração, voz e violão ao vivo, a esse cara que é tão importante para nós, para a música e para o mundo”.

Sendo assim, as 13 faixas selecionadas para os covers foram selecionadas a dedo pelos irmãos, com muita dor no coração por ter que deixar tantas outras de fora. Inclusive, segundo Diogo, se fosse por eles o álbum teria mais de 20 faixas. Das mais bonitas, destaco Flor de Lis, Eu Te Devoro e Oceano.

Melim feat Djavan

Na segunda faixa do álbum entra a participação ilustre do homenageado. Djavan canta Outono com Melim. A participação do alagoano no projeto era algo que os irmãos consideravam um sonho distante e aconteceu ao maior estilo fanfic. Quando Max Viana comentou com o pai sobre o projeto, em uma bela tarde em família, o cantor casualmente perguntou: “Será que os meninos iam gostar se eu de repente cantasse uma música com eles?”

“Quando ele expressou a vontade de cantar com a gente na
faixa ‘Outono’ eu quase caí para trás, foi uma felicidade imensa”

Gabi Melim sobre Djavan

E essa participação rendeu ao trio seu primeiro encontro com o ídolo, direto para a gravação da música e de um clipe

Outono foi a faixa que Djavan escolheu para cantar com Melim, pois por mais badalada que seja não chega a ser um dos grandes hits do cantor, que queria causar uma sensação de ineditismo ao cantar com o trio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *