in , ,

Os 15 melhores filmes de 2021

2021 está chegando ao fim, mas o ano contou com diversos filmes de sucesso para o público e para a crítica. Para celebrar e relembrar os melhores lançamentos, o Tracklist listou os 15 melhores filmes lançados em 2021. Veja!

Por Bruna Parrado, Fernando Marques e Gabriel Haguiô

Observação: a lista foi definida a partir dos seguintes critérios: opinião dos redatores e da equipe do Tracklist; e opinião da crítica especializada.

Confira os 15 melhores filmes de 2021

15º – “O Esquadrão Suicida

Seguindo os pensamentos da crítica e do próprio público, não é errado dizer que o novo filme dos vilões da DC Comics agradou mais do que sua primeira versão, que foi duramente criticada, visto que tinha nomes grandiosos de Hollywood no elenco. A mente de James Gunn dando outra visão ao grupo de rejeitados foi um bom acerto da DC nos últimos anos. Resta saber como eles vão desenvolver o futuro dos que restaram.


14º – “Oxigênio”

Oxigênio”, nova obra de Alexandre Aja, está entre as grandes surpresas do cinema em 2021. O filme, lançado pela Netflix em maio, é mais uma das produções ousadas pelas quais o diretor mexicano se tornou conhecido, mergulhando o espectador em um clima de tensão que se perpetua ao longo de toda a trama, que tem uma premissa simples: Liz (Mélanie Laurent), presa em uma câmara criogênica, precisa encontrar uma forma de escapar antes que o oxigênio acabe.



13º – “Free Guy

Ryan Reynolds dá vida a Guy, que é um caixa de banco com uma vida monótona. Até que ele descobre que, na realidade, ele é um personagem em um jogo. A partir deste momento sua vida vira de cabeça para baixo e toma rumos inesperados. O filme conquistou o público e foi um dos destaques pós-pandemia nos cinemas do mundo todo. 



12º – “A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas

Entre as principais animações do ano, “A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas” também está entre as gratas surpresas de 2021. A produção original da Netflix não só encanta por sua beleza gráfica, mas principalmente pela sua trama, simples e envolvente: o filme mostra a estranha família Mitchell, reunida em uma viagem juntos, em meio à revolta de seus aparelhos eletrônicos, que ganham vida e decidem se rebelar contra a humanidade.



11º – 007: Sem Tempo Para Morrer

A despedida de Daniel Craig do papel de James Bond foi grandiosa. “007: Sem Tempo Para Morrer” é uma ação de espionagem completa, com um roteiro de dar inveja e grande elenco. O filme ainda conta com a música original produzida e performada por Billie Eilish, “No Time To Die”. Tanto a música, quanto o filme, são esperados para serem indicados ao Oscar 2022. 



10º – “Raya e o Último Dragão

A animação original da Disney, “Raya e o Último Dragão”, é um show de animação e roteiro. O filme, que consegue cativar todos os públicos, acompanha Raya em uma jornada para harmonizar todos os reinos. Para isso, ela precisa da ajuda do último dragão ainda vivo. O filme conta com Awkwafina na atuação vocal e está disponível sem custo adicional no Disney+.



9º – Casa Gucci

Desde o seu anúncio, “Casa Gucci” se firmou como um dos filmes mais aguardados do ano, e a espera definitivamente valeu a pena. O filme acompanha os dramas e as disputas por trás do império construído pela marca italiana de moda Gucci sob a impecável direção de Ridley Scott, além da atuação de ninguém mais, ninguém menos que Lady Gaga e Adam Driver, um dos grandes destaques do cinema em 2021.



8º – “Liga da Justiça: Snyder Cut

Por muito tempo, o filme da Liga da Justiça foi tema de diferentes discussões entre o público, que alegavam que a versão de 2017 não retratava os planos originais que Zack Snyder tinha para o filme, já que o diretor deixou a produção nas mãos de Joss Whedon após a morte de sua filha.

Atendendo aos desejos de tantos, a versão completamente dirigida por Zack Snyder de “Liga da Justiça” foi lançada no HBO Max em março, com cenas inéditas, uma edição totalmente diferente e mais de 4 horas de duração para não restar qualquer dúvida ou curiosidade entre os fãs.



7º – Judas e o Messias Negro

Desde seu lançamento, em fevereiro, “Judas e o Messias Negro” está entre os filmes mais debatidos e aclamados de 2021. A obra de Shaka King retrata a história de Fred Hampton e o Partido dos Panteras Negras, criado nos anos 60 em defesa dos negros contra a violência policial nos Estados Unidos – uma discussão que permanece atual até os dias de hoje. Com uma atuação primorosa de Daniel Kaluuya, que o rendeu um Oscar de “Melhor Ator”, o filme foi indicado a seis categorias na premiação em uma de suas edições mais concorridas nos últimos anos. 



6º – “Um Lugar Silencioso: Parte II”

Sequência do estrondoso sucesso de 2018, “Um Lugar Silencioso: Parte II” é a expansão grandiosa que a franquia precisava. Após os acontecimentos do primeiro longa, a família Abbott precisa encontrar uma nova maneira de sobreviver aos perigos do mundo após a invasão alienígena. O filme introduz novos personagens e é uma das melhores produções de terror do ano. Emily Blunt, Cillian Murphy e Millicent Simmonds roubam a cena.  



5º – Duna

A primeira adaptação cinematográfica da obra de Frank Herbert vai muito além de um elenco repleto de rostos talentosos e queridos pelo público. Introduzindo um novo mundo de fantasia e muita ação, “Duna” tem grande potencial de entrar para a lista de franquias eternizadas no mundo do cinema, como “Harry Potter”, “Star Wars” e “Senhor dos Anéis”.



4º – “Luca”

Enganados estão aqueles que não dão importância a “Luca” por ser um filme infantil. A animação foi um dos grandes lançamentos da Disney este ano e proporciona aprendizados importantes para todos que a assistem, independentemente da questão de faixa etária. As aventuras de Luca e Alberto trazem a pauta da diversidade de forma lúdica e ainda entregam paisagens incríveis de um país nem sempre visto nessas produções: a Itália.



3º – “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Uma das grandes surpresas positivas do ano, “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” se consolidou como um dos melhores filmes de origem da Marvel Studios. A história acompanha Shang-Chi em uma jornada de autoconhecimento, superação e conflitos familiares. O elenco conta com Simu Liu, Awkwafina, Tony Leung, entre outros. O filme já está disponível sem custo adicional no Disney+. 



2º – “Cruella”

Estrelado por Emma Stone, “Cruella” trouxe uma visão diferente das produções da Disney. Além dos detalhes minuciosos que fazem a diferença, o filme estabelece um ativismo discreto, mas que com certeza deixa a sua marca naqueles que o assistem. Já era esperada uma atuação brilhante por parte da consagrada protagonista, mas a forma com que Emma abraçou os defeitos e qualidades da personagem criou um desejo por mais longas-metragens de vilões já conhecidos do público.



1º – “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

Um dos filmes mais aguardados do ano foi o responsável por movimentar a internet e o mundo. Foram milhares de teorias, análises de trailer, possibilidades da trama e tudo muito bem escondido pela Sony e Marvel. O resultado? Melhor do que a encomenda. “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” é uma experiência única e que ficará marcado na história do personagem.

O filme, que recentemente bateu o recorde de terceira maior estreia de todos os tempos, é o desfecho da primeira trilogia com o ator Tom Holland. Uma construção de personagem em três atos que culminou em um dos melhores filmes de heróis dos últimos anos.



O que achou da lista? Concorda com a seleção dos melhores filmes de 2021? Acompanhe nosso Twitter, Instagram e TikTok, e veja o restante do especial de fim de ano do Tracklist:

Os 30 melhores álbuns internacionais de 2021
Os 30 melhores singles internacionais de 2021
Os 15 melhores álbuns nacionais de 2021
Os 20 melhores singles nacionais de 2021
Os 20 melhores clipes de 2021
As 15 melhores séries de 2021
15 momentos marcantes da música e do entretenimento em 2021


“Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” é um dos melhores filmes de 2021 segundo o Tracklist. Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GIPHY App Key not set. Please check settings

    Loading…

    0