in ,

Lorde: o que podemos esperar do novo álbum da cantora?

Foto: Reprodução

Em dezembro do ano passado, comentamos que Lorde já estava trabalhando há um tempo em um novo álbum. Ainda naquela época, ela também disse que o título do trabalho estava decidido e deixou claro que retornaria à música em 2021. Os fãs, que já não aguentavam mais esperar, tiveram boas notícias sobre a cantora nessa semana.

Leia também: Novos álbuns em 2021: Demi Lovato, 5SOS, Lorde e mais!

A cantora Lorde está em um fundo preto, usando uma camiseta preta. Ela olha para frente com seus cabelos castanhos. A imagem estampa a matéria: "Lorde: o que podemos esperar do novo álbum da cantora?"
Foto: Reprodução

Assim como apontou o portal Lorde Brasil, a voz de “Royals” acabou de produzir seu terceiro álbum de estúdio e deve se pronunciar em breve. Em maio do ano passado, a cantora disse andar bastante criativa durante a quarentena e que o próximo álbum chegaria em breve, ainda que demorasse.

Para os fãs, Lorde reafirmou a importância de respeitar o tempo de seu processo criativo. “Vocês poderiam ter algo com qualidade inferior com muita rapidez, mas à medida que algo com alta qualidade se concretiza, uma sensação de calor cresce dentro de você”, descreveu a artista.

Ela revelou também que iria esperar o momento certo para retornar seus lançamentos. “Eu quero tocar em festivais novamente. […] Quero ver uma enorme fila de vocês fora do meu hotel.”

“Eu quero abraçar todos vocês e segurar suas mãos. Eu quero fazer entrevistas, falar sobre o disco repetidas vezes até que eu saiba do avesso“, concluiu Lorde.

Agora, com um próximo disco à caminho, todos já estamos ansiosos para ouvir o que a cantora tem guardado durante todos esses anos. Confira nossas expectativas sobre o novo álbum da Lorde!

https://twitter.com/LordeBrasil/status/1389566660823166980?s=20

O que esperar do novo álbum de Lorde?

1. Um álbum superior aos antecessores, segundo Lorde

A artista neozelandesa começou a trabalhar no novo projeto bem antes da quarentena. Na verdade, ela e seu amigo de longa data, Jack Antonoff, dividiam o tempo entre os estúdios na Nova Zelândia e em Los Angeles.

No ano passado, Lorde afirmou que, mesmo em isolamento, ela ainda estava trabalhando. “Jack e eu conversamos por FaceTime por mais de uma hora esta manhã revisando tudo”, revelou Lorde.

Por causa das restrições, ela reconheceu que demoraria um pouco mais para terminar o álbum, mas estava animada mesmo assim. “O trabalho é bom pra c***lho”, exclamou Lorde. “Estou realmente animada para ouvirem.”

E tudo indica que a nova era será repleta de performances, shows, entrevistas e tudo que os fãs esperam — isto é, caso o cenário global atual melhore.

Ainda no ano passado, ela afirmou: “Eu quero abraçar todos vocês e segurar suas mãos. Eu quero dar entrevistas, falar sobre o álbum indefinidamente até saber de tudo. Eu quero fazer photoshoots, fazer videos.”

“Quero usar meu dom e vê-lo crescer. Quem sabe quando for seguro fazer essas coisas, mas estou ansiosa por tudo isso e queria que vocês soubessem [disso]”, concluiu.

2. A sonoridade do disco

Muito se especula que a sonoridade do novo álbum de Lorde misturará os tons sombrios com momentos alegres, assim como ela sempre juntou o indie e o pop.

Como mencionamos, sabe-se que Jack Antonoff tem colaborado com a cantora, então podemos esperar algo bastante positivo. A amizade deles veio à tona ao co-escreverem e co-produzirem o disco “Melodrama”, que foi indicado ao Grammy.

Nos últimos anos, Jack foi considerado uma das grandes apostas do pop, tendo trabalhado em álbuns bastante aclamados pela crítica. Alguns deles: “Lover”, “Folklore” e “Evermore”, de Taylor Swift, “Masseduction”, do St. Vincent, e “Norman Fucking Rockwell”, de Lana Del Rey.

3. A inspiração para o álbum

Há algum tempo, Lorde falou por bastante sobre o tempo que passou na Antártica. Ela amou tanto a viagem que fez um álbum de fotos com 100 páginas intitulado “Going South”.

Muito provavelmente essa viagem poderá influenciar a aparência ou o som do álbum. “Percebi, depois da viagem, que meu cérebro ansiava por uma visita a um reino alternativo”, escreveu ela aos fãs em novembro passado.

“De certa forma, os álbuns vivem em seus próprios reinos e a Antártica realmente agiu como um grande apagador de quadro branco, uma espécie de saguão celestial que tive de percorrer para começar a fazer o próximo álbum.

No avião, descendo para o pouso, tive esse pensamento rapidamente intenso, que em toda a sua veemência era literalmente: ‘NÃO FAÇA UM ÁLBUM MERDA’”

Lorde aos fãs sobre sua viagem para a Antártica

Teremos que aguardar para ver o que Lorde tem guardado para seus fãs! 😜


É fã da cantora? O que você espera do novo álbum de Lorde? Enquanto um novo disco não vem, ouça o trabalho de 2017 da artista. Acompanhe essa e outras notícias pelas nossas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *