in ,

Lollapalooza Brasil: 4 dicas de maquiagem para aproveitar o festival

As dicas são da maquiadora Carol Romero; saiba como preparar a pele, fazer a maquiagem durar e mais

Foto: Divulgação

Com um calendário diverso, os festivais de música tomam conta da agenda cultural do Brasil, mais uma vez, em 2024. A beauty artist Carol Romero, reconhecida nacionalmente pela autoria do primeiro livro de maquiagem para peles pretas e brasileiras do Brasil, listou uma série de dicas para que todos possam curtir os festivais da melhor forma, principalmente para o próximo à vista, o Lollapalooza Brasil 2024.

4 dicas de maquiagem para aproveitar o Lollapalooza Brasil 2024 por Carol Romero

O próximo evento na agenda da beauty artist Carol Romero é o Lollapalooza Brasil 2024, que acontece nos dias 22, 23 e 24 de março, em São Paulo. Carol lidera a gestão e curadoria de um time de beleza calibrado como parte da ação #PresençaPreta, promovida pela Vivo. Ao longo dos três dias, a equipe comandada por Carol irá oferecer serviços de maquiagem e barbearia para o público geral do festival.

Como se maquiar para o evento e garantir a durabilidade da maquiagem ao longo do dia? Confira as 4 dicas da Carol abaixo!

1) Preparação da pele

Em primeiro lugar vem a preparação de pele. Um rosto bem hidratado (com produto adequado para o seu tipo de pele) e devidamente protegido com FPS garante o conforto para curtir o evento ao longo do dia – lembrando que o protetor solar deve ser reaplicado sempre que necessário. O uso de uma bruma fixadora também contribui para a durabilidade da maquiagem. 

2) Itens multifuncionais

Na sua bolsa ou pochete para o evento, é indicado optar por produtos cremosos para o retoque da maquiagem ao longo do dia. Eles irão dividir espaço com uma série de outros itens básicos e essenciais – como carregador portátil, canga e óculos de sol, por exemplo –, portanto a multifuncionalidade também é prioridade. Carol indica usar um batom, por exemplo, também como sombra e blush, ou então uma sombra luminosa que também pode ser usada como iluminador e blush. 

3) Retoque da maquiagem

Por fim, maquiagens que apostam em um único tom também são uma opção mais prática por necessitarem apenas de um produto para o retoque. Delineadores ou pontos de cor também são boas saídas para quem quer curtir o dia todo sem se preocupar muito. 

4) Usar recursos para manter a durabilidade

Em um festival como o Lollapalooza Brasil, pode acontecer de a previsão do tempo marcar calor intenso ou muita chuva. Nesse caso, Carol explica que, para maior durabilidade da maquiagem, o segredo é o estado da pele. “Tem que ser uma pele que é cuidada diariamente. No dia do evento que você precisa dessa durabilidade, é importante usar uma bruma fixadora na pele antes da maquiagem e depois da maquiagem, além de diluir a base com blindagem”, explicou a beauty artist para o Tracklist

“Selar a pele com pó pode ser uma outra opção também. Lembrando que o que faz a maquiagem durar não é a quantidade de produto e sim a forma de aplicação. Então, nesses dias de calor ou chuvas, o importante é utilizar os produtos somente nos locais de necessidade para uniformizar a pele e garantir o resultado desejado”, complementou Romero.